COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 21, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: CASAL DE IRMÃOS CATARINENSES QUER VENCER NOVAMENTE O RALLY DOS SERTÕES.




Vencedores na categoria Production em 2003, desta vez querem ganhar na Geral.

A dupla catarinense Marlon e Joseane Koerich vai disputar na próxima semana o 14º Rally Internacional dos Sertões (26 de julho a 4 de agosto), com um objetivo bastante especial. O casal de irmãos tentará vencer a principal prova off road da América Latina pela segunda vez, desta vez na classificação Geral, competindo pela equipe de fábrica Chevrolet Rally Team, atual campeã da competição. "A idéia é brigarmos pela vitória. Este ano estamos mais experientes, por ser o segundo ano em equipe de ponta, e maduros para disputar com quem quer que seja. Estamos confiantes, tranqüilos, e sabemos bem o que teremos pela frente", afirma o otimista piloto.

A primeira vitória de Marlon e Joseane no Rally dos Sertões veio em 2003, na categoria Production, quando eles ainda corriam por equipe particular, e no ano seguinte ainda conquistaram o título de Campeões Brasileiros de Rally Cross Country. Este excelente desempenho motivou a equipe Chevrolet Rally a convidar os irmãos a defenderem as suas cores no ano passado. "O ano passado foi de experiência e integração deles com nossa picape S10 e com a equipe. Mesmo assim eles venceram provas e lideraram o Campeonato Brasileiro. E agora, em 2006, eles já estão colhendo melhores resultados. O desempenho dele com um segundo lugar no Mundial foi magnífico. Eles estão preparados para trazer a quarta vitória no Sertões para nós", disse Luís Haas, diretor do Chevrolet Rally Team, que tem sede industrial em Belo Horizonte (MG) e oficina e sede esportiva em Florianópolis (SC).

Os irmão Koerich começaram a temporada 2006 participando da etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country entre Argentina e Chile, e levaram a picape Chevrolet S10 ao segundo lugar na categoria e quinto no Geral, com uma picape Chevrolet S10 derivada do modelo de rua. "Participar do Mundial foi uma grande experiência, um excelente aprendizado. Acho que fisicamente e psicologicamente foi mais difícil do que qualquer Sertões que participamos. Por isso, acho que agora estamos melhor preparados do que em todas as outras oportunidades", acredita Marlon. "Tivemos um aprendizado extraordinário no Mundial. Amadurecemos muito, nos habituamos com a grande pressão e ficamos mais fortes psicologicamente. O conjunto todo está bem. Vamos pensar em acabar bem cada dia da prova. Superando bem as etapas, obviamente teremos um bom resultado final. Temos muito mais chances neste ano", emenda Joseane, a única mulher a correr em equipe de fábrica e que em 2003 foi eleita a melhor navegadora do Brasil.

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.
Visite o site: www.chevroletrallyteam.com.br

Fotos:Donizetti Castilho/André Chaco
MasterMidia Marketing Ltda
João Alberto Otazú

Nenhum comentário: