COMPRE AGORA

sábado, julho 22, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: X RALLY TEAM ESTÁ COM O CAMINHÃO PRONTO PARA PARA O RALLY DOS SERTÕES.


Na briga entre os grandes, Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos estão otimistas para a disputa.

São Paulo - A dupla que representará a equipe X Rally Team nos caminhões está com tudo pronto para a disputa da 14º edição do Rally Internacional dos Sertões. Nessa semana foram feitos alguns acertos no equipamento. Apesar de confiante, a dupla sabe que a prova não será fácil, principalmente pelo nível de competidores e pelas condições que terão de passar. Serão um total de 3.880 quilômetros, sendo 1.986 km de trechos cronometados. A largada está programada para o dia 27 de julho em Goiânia (GO) e segue até 05 de agosto, quando chega a Porto Seguro (BA).

Com mudanças e novidades na planilha e também no percurso, a disputa 2006 promete manter as emoções fortes das edições anteriores e grande competitividade em todas as categorias. Para a dupla Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos já há um clima novo no ar, a começar pela troca do navegador, uma vez que Carlos Baumgart assumiu a chefia da equipe e por problemas de coluna não poderá competir.

“Um disputa é diferente da outra. Neste ano começamos a sentir as mudanças antes da prova, isso porque vou estar com um navegador novo e focamos o trabalho no entrosamento da dupla para que tudo corra bem durante a competição”, ressalta o piloto de caminhão Alexandre Baumgart.

A categoria caminhões, na qual participam, passou por mudanças. A organização decidiu dividir os gigantes por peso. Assim, os veículos até 4.800 quilos ficarão na T4.1 e de 4.801 a 8.500 passam para a categoria T4.2. Com isso, segundo os organizadores, a disputa pode ficar mais equilibrada, já que existem vários modelos com pesos bem diferentes inscritos na prova.

Alexandre e Marcos estão com o caminhão entre os mais pesados, ou seja, na categoria T4.2. E afirmam que as novidades são aspectos motivadores. “É muito bom poder participar desta prova. Sabemos que não há facilidade para ninguém, afinal trata-se da maior disputa off-road da América Latina, tem que ser difícil mesmo”, avalia o experiente piloto. “Estamos animados, pois o caminhão está pronto, já temos um bom entrosamento e os últimos detalhes e ajustes serão feitos ainda esta semana, para que possamos ir bem durante os dias de disputa”, comenta otimista.

O 14º Rally Internacional dos Sertões passará pelas cidades de Goiânia, Minaçu, Palmas, Alto Parnaíba, Correntes, Barra, Seabra, Brumado, Cândido Sales e Porto Seguro. A equipe X Rally Team tem apoio da Goodyear, Gab, Scorro, Borgwrner e Cobreq, e patrocínio da Brabus Mitsubishi, Vedacit, Fleet One, STP.

Assessoria de Imprensa da Equipe X Rally Team
SIG Comunicação
Silvana Grezzana

Nenhum comentário: