COMPRE AGORA

domingo, julho 23, 2006

* STOCK CAR: EM SEXTO, RICARDO MAURÍCIO COMEMORA MELHOR POSIÇÃO DE LARGADA DO ANO.

Mesmo disputando a super classificação com pneus usados, piloto da equipe Katalogo Racing garantiu vaga na terceira fila do grid em Londrina

O paulista Ricardo Maurício deu neste sábado um importante passo rumo a seu principal objetivo na quinta etapa da Stock Car V8, que está sendo realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com o sexto melhor tempo na super classificação, ele garantiu vaga na terceira fila do grid para a corrida deste domingo, e vai largar em posição privilegiada justamente em um circuito onde sair no pelotão da frente é fundamental para a conquista de um bom resultado.

"O fim de semana começou bem e só progredimos desde os primeiros treinos", declarou Ricardo. "Como usei três jogos de pneus novos no treino classificatório, fui para a super classificação apenas com pneus usados, mas mesmo assim consegui subir do oitavo para o sexto lugar", completou. "O objetivo agora é terminar entre os seis primeiros e somar mais alguns pontos no campeonato para que eu possa entrar no grupo dos dez pilotos classificados para os playoffs", acrescentou o piloto.

Apesar de ter tido um bom carro nas mãos desde a primeira etapa da temporada, pequenos problemas tiraram Ricardo Maurício da super classificação nas etapas de São Paulo, Curitiba e Campo Grande. "Estávamos sempre a uma ou duas posições da nossa meta, mas desta vez deu tudo certo. O treino foi muito competitivo e conquistei a sexta posição por uma diferença muito pequena. Agora, pretendo fazer uma corrida de cabeça e terminar marcando um bom número de pontos", finalizou Maurício, que ficou a apenas 0s297 da pole position de Cacá Bueno.

O chefe da equipe Katalogo, Fernando Parra, comemorou o resultado especialmente pelo fato da prova deste domingo ser realizada em uma pista de difícil ultrapassagem. "Nosso objetivo é entrar nos playoffs e para isso precisamos de um bom resultado aqui em Londrina", disse Parra. "Mas ganhar posições nesse traçado não é uma tarefa fácil e, por isso, sair na terceira fila nos deixa mais perto de somar pontos importantes na classificação do campeonato", declarou Parra.


Os dez primeiros colocados no grid de largada para a quinta etapa da Stock Car são:

1º) Cacá Bueno (ML, RJ), 1:17.051, média de 146.94 Km/h
2º) Mateus Greipel (CA, SC), 1:17.077
3º) Thiago Camilo (CA, SP), 1:17.152
4º) David Muffato (VB, PR), 1:17.271
5º) Giuliano Losacco (CA, SP), 1:17.318
6º) Ricardo Mauricio (ML, SP), 1:17.348
7º) Pedro Gomes (VB, SP), 1:17.366
8º) Allam Khodair (CA, SP), 1:17.432
9º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 1:17.546
10º) Paulo Salustiano (CA, SP), 1:17.587


Fonte: Cronomap Timing (www.cronomap.com.br)

Inova Comunicação – Rafael Durante

Nenhum comentário: