COMPRE AGORA

domingo, julho 16, 2006

* FÓRMULA TRUCK: CARRETA ESTÚDIO DA F-TRUCK É UMA DAS POUCAS NO MUNDO.

Em Campo Grande, a F-Truck está usando pela segunda vez a carreta estúdio que é uma das poucas no automobilismo mundial.

Uma carreta de 14 metros construída com estrutura metálica especialmente para funcionar como a cabine de transmissão e estúdio para entrevistas coletivas e para TVs é mais uma novidade da F-Truck na área de tecnologia, considerada agora ponto primordial pelo promotor da categoria, Aurélio Félix. Inaugurada na última etapa em Guaporé, RS, a carreta estúdio totalmente climatizada e decorada com motivos de esporte a motor, se serve principalmente ao trabalho de transmissão das provas do Campeonato Brasileiro de F-truck, contando com seis monitores LCD, mesa de equalização de áudio e uma ilha de edição de imagens. Na outra extremidade da carreta estúdio está montada uma sala para entrevistas com a imprensa.

Segundo o narrador da F-Truck, Téo José, com os novos equipamentos de alta tecnologia, a transmissão fica mais completa sendo desnecessário que a carreta esteja estacionada ao lado da pista. "Afinal o narrador e o comentarista têm que falar sobre a imagem que o telespectador está vendo, que é o que estamos vendo nos monitores", explica Téo José, com mais de 20 anos de experiência em TV e rádio e cinco anos narrando a Fórmula Indy nos Estados Unidos. O narrador lembra que no Brasil não existe outro equipamento igual e que se existir outros no mundo, devem ser bem poucos.

A carreta estúdio foi construída em uma carroceria tipo baú acoplado no chassi de um caminhão Mercedes-Benz, modelo Atego 1725. A equipe de transmissão da F-Truck que mostra as corridas pela Band TV, é composta por Téo José na narração, Edu Homem de Mello nos comentários e Luiz Silvério nas reportagens de box.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone
Informações atualizadas sempre no site
www.formulatruck.com.

Dinho Leme
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: