COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 21, 2006

* RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES: CYRIL DESPRES, CAMPEÃO DO DAKAR 2005, CHAEGA AO BRASIL NESTA SEXTA-FEIRA.


Piloto de moto francês participará do Rally Internacional dos Sertões pela primeira vez

Um dos mais conhecidos e competentes pilotos de moto de rali cross country, o francês Cyril Despres, da equipe KTM-Gauloises, desembarcará no Brasil na manhã desta sexta-feira para participar da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que largará de Goiânia no dia 27 de julho, passará por seis estados (GO, TO, MA, PI, MG e BA) e terminará em Porto Seguro, no dia 04 de agosto.

Despres está ansioso por conhecer o Brasil e acelerar pelas trilhas do sertão. O piloto sabe que a briga pela vitória do Rally dos Sertões, válido pela quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, não será fácil. Além dos pilotos brasileiros, também estarão na disputa por pontos do Mundial o também francês e líder do campeonato na categoria Open, David Casteu, e os chilenos Carlo de Gavardo, que virá para sua quinta participação no Sertões, e Chaleco Lopez, líder da categoria 450cc.

"Sobre a prova, realmente não sei o que esperar. Já vi a descrição das etapas, conversei com o Jean Azevedo, mas até estar lá na trilha, não faço idéia de como será. E essa talvez seja a minha grande motivação. Também vou correr contra novos adversários. Embora eu não esteja completamente em forma e com minha nova moto ainda em desenvolvimento, não estou indo passar férias, vou dar o meu máximo. Sei que Carlo De Gavardo é um bom adversário, especialmente por estar em seu continente, e David Casteu, líder do Mundial, também buscará um bom resultado", disse Despres, que no mês de junho quebrou o braço direito quando estava testando a nova moto, mas apesar de não estar 100% recuperado, está pronto para competir.

O primeiro obstáculo que Despres teve que enfrentar quando decidiu vir para o Rally dos Sertões foi convencer a KTM a deixá-lo participar, uma vez que esta prova não estava em sua programação para 2006. Depois, teve que conseguir patrocínio extra, pois esta despesa não estava no orçamento da equipe. E mesmo assim, Despres vem para o Brasil acompanhado apenas por um mecânico e por seu assessor de imprensa.

"Normalmente, quando corremos provas longas como o Dakar, vamos com um time de quatro pilotos, sendo que um dele é o meu carregador de água. Também temos um chefe de equipe, quatro mecânicos, um técnico especialista em suspensão, um fisioterapeuta, além de um enorme caminhão de seis rodas. Para o Sertões vou eu, um mecânico e meu assessor, será como nos velhos tempos quando eu corria por conta própria. Felizmente terei ajuda da Dunas e do Jean Azevedo, que vai cuidar de toda a logística. Sem a ajuda de ambos, que agradeço muito, minha participação seria impossível", contou Despres, que ocupa o sétimo lugar na classificação do Mundial.

"Na Europa dizem que o Brasil é um belo país e estou louco para conhecer. Além disso, o povo brasileiro também tem a fama de ser muito receptivo e amigável, se forem como o Jean e o pessoal da organização do rali, será ótimo", completou o francês de 31 anos.

A programação da 14ª edição do Rally dos Sertões começará nesta segunda-feira, com a vistoria técnica dos veículos, na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). Na quarta-feira (26), será realizado o prólogo, tomada de tempo que definirá a ordem de largada da prova. A partir das 19 horas, haverá a largada promocional e o show da banda mineira Skank.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata e Ana Lúcia Moraes.
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: