COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 19, 2006

* STOCK JR.: LINNEU LINARDI SEGUE EM BUSCA DA LIDERANÇA NA CLASSE MASTER.

Piloto paulista ganhou 50% das corridas da Stock Jr.

Para o torcedor de Londrina, a Stock Jr. é novidade. E para Linneu Linardi (Buttman / Gózzi), que disputa a liderança da categoria na classe Master (pilotos acima de 36 anos), novidade é a própria cidade de Londrina. O piloto paulista, que disputa a liderança da categoria pela classe Master (pilotos acima de 36 anos), enfrenta pela segunda vez no ano o desafio de uma pista desconhecida. Ele nunca andou no circuito paranaense. "Eu vou precisar me adaptar rapidamente ao traçado, mas não acho que isso chega a ser um problema. Cheguei a Campo Grande também sem conhecer a pista e mesmo assim ganhei as duas provas", lembra o piloto, que é quem mais venceu na categoria: quatro vezes em oito provas.

A competitividade da novata Stock Jr. é tanta que mesmo com o maior número de vitórias na competição a liderança do campeonato ainda não é de Linneu Linardi. Considerando o descarte obrigatório do pior resultado, ele assume a ponta. Mas por enquanto a classificação apresenta o regular Amilcar Collares na frente, com 404 pontos. Linneu Linardi se aproximou depois da etapa anterior e agora tem 380 pontos. Outro que segue na briga é Jason Oliveira, com 377.5 pontos. "O jeito é continuar ganhando, até ficar na frente de vez. Vou aproveitar bem os treinos livres para conhecer a pista, de preferência acompanhando o ritmo de alguém que já esteve por lá", revela.

Durante o fim de semana, serão realizadas duas provas da Stock Jr. Uma no sábado, às 13h40, e a outra no domingo, às 10h35. As etapas encerram a primeira metade da temporada, que tem um total de 22 corridas. A diferença nesta etapa é no intervalo entre os treinos livres, que caíram para cinco minutos. "Antes, entre um treino e outro nós tínhamos um bom intervalo para pensar no traçado ideal e tentar melhorar o tempo. Agora não dá mais. A programação ficou apertada e os pilotos vão precisar analisar o máximo de informações possível neste pequeno intervalo", conclui Linneu Linardi.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: