COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 12, 2006

* RENAULT SPEED SHOW LEVA QUATRO CATEGORIAS AO AUTÓDROMO DE TARUMÃ.

A exemplo do que ocorreu em Brasília e do que acontecerá em São Paulo, na última rodada dupla do campeonato, oito corridas serão disputadas no circuito gaúcho

O Renault Speed Show levará neste fim de semana ao Autódromo de Tarumã (RS) oito corridas entre as categorias Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana, Copa Clio e Super Clio. Será a segunda vez na temporada que isso acontece e a programação vai seguir os mesmos moldes da rodada dupla anterior, realizada em Brasília – quando a configuração de oito provas em apenas dois dias foi colocada em prática pela primeira vez.

Com isso, cerca de 80 pilotos de diversas regiões do país estarão presentes no circuito, o que reforça a posição do evento como maior show da velocidade no país. "Será uma grande festa, à altura do interesse dos gaúchos pelo automobilismo", opinou o paulista Mario Romancini, um dos estreantes na Fórmula Renault Brasil que prometem surpreender os veteranos nas corridas deste fim de semana.

A categoria vive um momento de renovação nesta temporada, com metade do grid sendo formada por estreantes. Destaque do kartismo brasileiro nos últimos anos – quando defendeu o país nos campeonatos Panamericano e Mundial –, Romancini ressalta o bom momento vivido pela Fórmula Renault, e convida o público gaúcho a prestigiar a rodada deste fim de semana.

"A temporada está muito competitiva e vem sendo um prato cheio para quem gosta de automobilismo", declarou o piloto. "Há corridas para todos os gostos já que serão duas provas de carros de turismo e duas de monopostos. E em qualquer uma delas há a garantia de muitas trocas de posição e de boa dose de emoção", ressaltou Romancini.

A expectativa do piloto paulista para a rodada deste fim de semana é positiva. Depois de enfrentar problemas de rendimento nas provas de Campo Grande e Brasília, ele acredita que terá condições de brigar novamente por um lugar ao pódio, como na etapa de abertura da temporada, em Curitiba.

"Nos treinos coletivos do mês passado em São Paulo nosso carro se comportou bem e acredito que os problemas elétricos que aconteceram principalmente em Brasília tenham sido solucionados. Vou para a corrida consciente de que terei um grande desafio pela frente, mas a expectativa é muito boa", finalizou o piloto da equipe Full Time.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: