COMPRE AGORA

domingo, julho 16, 2006

*F-RENAULT: RICK ROSIN VENCE PROVA MAIS EMOCIONANTE DO ANO.

Encerrada às 16h50 deste sábado no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre, a sétima etapa da Fórmula Renault Brasil foi uma corrida digna de se assistir em um domingo de manhã. Repleta de ultrapassagens, de alternativas e marcada por três excepcionais corridas de recuperação, a prova pode ser facilmente considerada a melhor deste campeonato.

No final, a vitória – que parecia impossível no início – ficou com Rick Rosin, destaque do dia ao lado do carioca Eduardo Santos (Spirit/Tim/Web Jet), o quarto colocado, e de Bruno Barbosa, o terceiro.

Os três alinharam no grid de largada com pneus slick e no pelotão de trás. Rosin saiu em 11º, Barbosa em 13º e Santos em 15º. No início, os três acabaram sendo prejudicados pela pista molhada, mas no final puderam descontar a vantagem de Vinícius Quadros (Bassani Racing), que largou na pole e liderou até a última volta, e Douglas Soares (Prop Car), que vinha em segundo e terminou em quinto.

"No início foi muito difícil segurar o carro, e a decisão de largar com pneus para pista seca foi complicada de ser tomada", disse Santos, estreante que, mesmo tendo ficado de fora de duas provas neste ano por falta de patrocínio ocupa a quarta posição na tabela. "Mas como eu estava largando em uma posição muito ruim (15º), era necessário arriscar e, no final, deu tudo certo. Se a prova tivesse mais uma volta eu seria segundo", comemorou o carioca.

A corrida começou sem chuva, mas com a pista ainda molhada. No início, levaram vantagem os pilotos que partiram de pneus de chuva e a vitória do gaúcho Vinícius Quadros parecia certa até restarem quatro voltas para o final. "Somente as quatro últimas voltas foram favoráveis a quem saiu com pneus slick", lembrou Eduardo Santos. "Desse momento em diante passamos a descontar uma diferença muito grande para os ponteiros e, na última passagem, cheguei a tirar dois segundos em relação ao Quadros", completou.

Com esse resultado, Eduardo Santos assumiu a quarta posição na tabela, que pertencia a seu companheiro de equipe, Cláudio Cantelli. Na disputa particular entre os estreantes, ele está atrás apenas de Vinícius Quadros, que assumiu a vaga do campeão do ano passado, Nelson Merlo, na Bassani Racing. Felipe Lapenna, que terminou em sexto, continua na liderança. Douglas Soares é o segundo.

Fato curioso – além de ótimas disputas na pista, a sétima etapa da Fórmula Renault teve um fato curioso. Na pista, a vitória ficou com o goiano Cairo Campos, mas ele foi penalizado logo no início por não ter cumprido um drive trough, se manteve na pista e recebeu a bandeirada em primeiro.

O resultado completo da sétima etapa da temporada é o seguinte:

1º) Rick Rosin (SC), 28 voltas em 40:36.019 (média de 124.79 km/h)
2º) Vinicius Quadros (RS), a 1.313
3º) Bruno Barbosa (DF), a 1.487
4º) Eduardo Santos (RJ), a 1.548
5º) Douglas Soares (SP), a 2.938
6º) Felipe Lapenna (SP), a 4.816
7º) Rodolpho Santos ( ), a 12.869
8º) Galid Osman Duda (PR), a 13.048
9º) Clemente Faria Jr (SP), a 14.033
10º) Ernesto Otero (RJ), a 18.110
11º) Sérgio Alves (RJ), a 21.870
12º) Leonardo de Souza (SC), a 44.152
13º) Ramon Matias (RS), a 44.451
14º) Ivan Rossoni (PR), a 1 volta
15º) Mario Romancini (SP), a 6 voltas
16º) Rodrigo Barbosa (SP), a 25 voltas
17º) Claudio Cantelli Jr (PR), a 25 voltas
Melhor Volta: Sérgio Alves, 1:04.650


Fonte: Cronomap Timing (www.cronomap.com.br)
Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: