COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 20, 2006

* STOCK CAR: O DESAFIO EM LONDRINA SERÁ ULTRAPASSAR.

Allam Khodair acredita em tempos ainda mais próximos no grid de largada e corrida ainda mais competitiva.

O circo da Stock Car já está se instalando em Londrina, no Paraná, onde neste domingo (23/7) será disputada a quinta prova da temporada. O desafio do Autódromo Internacional Ayrton Senna é a dificuldade em ultrapassagens, por ter um circuito estreito e curto, de apenas 3.145 metros. "É um traçado travado, truncado, o que dificulta mais as ultrapassagens seguras.

Geralmente elas são feitas com toques laterais entre os carros", analisa Allam Khodair, que na temporada passada conseguiu a sua melhor posição de largada justamente nesta pista paranaense. "Por isso será ainda mais importante largar na frente", completa o piloto da Bennamed/Sorriso/Monroe. A corrida terá largada as 13 horas de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Allam Khodair vem de uma sétima posição na última etapa disputada, em Interlagos (SP), fruto de sua evolução junto com a Boettger Competições, sua equipe neste ano. "Estamos andando rápido nos testes em todas as pistas. Agora que estamos mais entrosados, começamos a concretizar tudo o que demonstramos nos treinos. Por isso, nossa expectativa é de continuar melhorando a cada prova para alcançar uma posição para o Play Off", acredita o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

A novidade da programação da etapa de Londrina será a atividade extra na manhã de sexta-feira, quando as equipes de Stock Car V8 terão 1h30 de treinos extras. "Esta atividade adicional será muito positiva para podermos testar outros acertos. Teremos uma hora e meia para ousar, arriscar. Se algo não produzir o efeito desejado, teremos tempo hábil para voltar o set up. O resultado disto é que a categoria vai ficar ainda mais equilibrada, com os tempos ainda mais apertados no grid e a corrida ainda mais competitiva", opina Khodair.

A programação da Stock Car V8 em Londrina é:

21/7 – Sexta-feira
09:00 – 10:30 Treino Extra
11:45 – 12:30 1º Treino Livre (1º Grupo)
12:35 – 13:20 1º Treino Livre (2º Grupo)
14:35 – 16:05 2º Treino Livre (máximo 20 voltas)


22/7 - Sábado
10:50 – 12:20 1º Treino Classificatório (máximo 16 voltas)
12:50 – 13:00 Super Classificação


23/7 - Domingo
13:00 - Largada


Allam Khodair corre na Stock Car V8 com os apoios de Bennamed/Sorriso/Monroe/ Circus Club/Keiper Recaro/Colombo/Big TV
Visite www.allamkhodair.com.br

Foto: Carsten Horst
Mastermidia

Nenhum comentário: