COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 31, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: REINALDO VARELA, CYRILL DESPRES E AMABLE BARRASA LIDERAM.

Organização ofereceu um dia mais tranqüilo aos concorrentes,
com uma especial menor. Mas a dificuldade do trajeto permaneceu.


Eles mereciam um dia menos cansativo depois da etapa mais difícil da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões, realizada entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA), com mais de 600 km de trajeto. A especial deste domingo (30), de Alto Paranaíba até Corrente (PI), foi relativamente curta, apenas 187 km, fora os deslocamentos (inicial de 2 km e final de 77 km). Foi a chance de recuperação física para os pilotos e a possibilidade de finalmente fazer os reparos mecânicos necessários no equipamento, o que não foi permitido na etapa anterior.

E a simplicidade da etapa ficou mesmo na extensão. Porque o percurso não deu folga aos concorrentes, alternando trechos de areia e valetas com erosões e piso duro, além de travessia de pontes. Os pilotos que contam com boa experiência no Dakar se deram bem. Nas motos, o paulista Jean Azevedo foi o mais veloz do dia, seguido pelo francês Cyril Despres, destaque da etapa anterior com a vitória na chamada maratona. Tiago Fantozzi terminou o dia em terceiro. Cyril Despres agora é líder.

Um dia sem mudanças para os quadriciculos. Quem levou a etapa foi o ainda líder Carlo Collet. Entre os carros, também nada de alterações depois da etapa maratona, que eliminou boa parte dos favoritos. Quem se deu bem por lá, manteve o ritmo e as primeiras colocações. ReinaldoVarela / Marcos Macedo ganharam e lideram a classe. João Franciosi / Rafael Capoani ficaram em segundo, seguidos por Riamburgo Ximenes / Flavio Marinho.

Os atuais campeões entre os caminhões, Amable Barrasa / José Papacena / Domenico Montalbano, foram superados pela dupla Ulysses Marinzeck / João Neto. Mesmo assim, seguem na liderança. Sobre o piloto acidentado nas motos durante a etapa maratona, Virgilio di Paolo, ele foi operado na tarde deste domingo em Palmas, depois de passar por atendimento inicial com a equipe de terra. Ele sofreu um traumatismo toráxico, mas está consciente e seu quadro é estável.

Corrente (PI) – Barra (BA)

Nesta segunda-feira (31), o Rally Internacional dos Sertões chega à Bahia, na pequena Barra, de apenas 12 mil habitantes. O percurso até lá é longo. Serão 129 km de deslocamento inicial, mais 273 km de especial e 46 km de deslocamento final. A organização informou os competidores que trata-se de uma especial duríssima e muito difícil, principalmente para os navegadores, com labirintos e corredores estreitos pela caatinga.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Go Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Crédito foto: Donizetti Castilho
Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: