COMPRE AGORA

domingo, julho 23, 2006

* STOCK CAR: CACÁ BUENO VENCE DE PONTA A PONTA EM LONDRINA.

Cacá Bueno venceu de ponta a ponta a quinta etapa da Stock Car V8, neste domingo, em Londrina. Foi a quarta vitória do piloto da EurofarmaRC no ano e a 15ª na Stock, o que o coloca como o quinto maior vencedor da categoria em todos os tempos.

Com o resultado, a equipe EurofarmaRC comemorou sua quinta vitória em cinco etapas e lidera com 156 pontos o campeonato por equipes. Entre os pilotos, Cacá lidera com 100 pontos, 24 a mais que Hoover Orsi, o segundo colocado.

O fato de ter largado na pole e chegado com 12 segundos de vantagem sobre o segundo pode dar a impressão de que foi uma vitória fácil, mas um vazamento na bomba d’água antes da prova deixou toda a equipe EurofarmaRC apreensiva durante os 50 minutos de corrida.

A equipe curitibana ainda comemorou muito o quarto lugar de Antonio Jorge Neto, que largou em nono, ganhou cinco posições na pista mais difícil de ultrapassar em todo o campeonato, fez a volta mais rápida da prova (1min18s382) e pulou para terceiro na classificação, com 56 pontos.

Cacá Bueno
"Não parece, mas foi um fim de semana complicado, com problemas desde os treinos de sexta, mas a equipe EurofarmaRC, como vem sendo ao longo do ano, realizou um grande trabalho e solucionou tudo, me entregando um carro maravilhoso. Antes da largada, a bomba d’água vazou e além de me preocupar em guiar, passei a corrida inteira prestando atenção no relógio que mede o nível da água. Mas o remendo que a equipe fez no improviso, à base de durepox e silicone, minutos antes da largada, funcionou perfeitamente.


Estou muito feliz com o nosso desempenho até aqui, mas não somos favoritos e o campeonato está longe de estar definido, porque ainda teremos o playoff, que será outro campeonato. Mas tudo na vida é trabalho, competência e planejamento e estamos colhendo os frutos. Começamos a pensar nessa temporada em novembro de 2005 e contamos com a força dos patrocinadores e da competência do Meinha, do Neto e de toda a equipe."

Antonio Jorge Neto
"O carro se comportou muito bem durante toda a prova. É difícil ultrapassar em Londrina, mas fui para cima e ganhei quatro posições em ultrapassagens e mais uma no fim com o pneu furado do Thiago Camilo. Com o desgaste dos pneus ao longo da prova, ficou cada vez mais perigoso arriscar uma ultrapassagem e corri com a cabeça, pensando no campeonato, para não comprometer a minha corrida e de nenhum outro piloto."


Rosinei Campos (Chefe de equipe)
"É muita satisfação comemorar mais um primeiro lugar. A apreensão foi muito grande quando a bomba d’água do carro do Cacá vazou. É proibido repor a água já no grid e fizemos um remendo. A preocupação era evitar o aquecimento da água que acabaria com o motor. Tenho que ressaltar também a corrida do Neto, que superou as dificuldades de ultrapassagem dessa pista e assumiu o terceiro lugar no campeonato."


Assessoria de imprensa
Alfredo Bokel
We Sports & Marketing
Foto: Carsten Horst / News We

Nenhum comentário: