COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 17, 2006

* F-3 SUL-AMERICANA: MAIS UM FIM DE SEMANA DE VITÓRIAS DE MORAES E RAZIA.

Líder e vice-líder da temporada continuam sendo os únicos pilotos a ganhar corridas em 2006

A temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana já teve 11 etapas realizadas neste ano, mas continua com apenas dois vencedores. Neste fim de semana, em Tarumã, o líder Mario Moraes e o vice-líder Luiz Razia continuaram dividindo as vitórias e ganharam uma etapa cada. Razia largou na pole position e venceu de ponta a ponta a prova de sábado. Moraes saiu em segundo na corrida de domingo e terminou na frente.

Com esses resultados, eles mantiveram as mesmas posições no campeonato com as quais chegaram a Tarumã, mas a diferença entre eles aumentou de um para três pontos. Marinho soma 69 pontos na tabela, contra 66 de Razia. Diego Nunes continua em terceiro, com 47. "O campeonato está muito disputado não só entre mim e o Moraes, mas também entre o Diego Nunes, que ainda não venceu neste ano, mas certamente vai partir para o tudo ou nada nas cinco corridas que restam para o encerramento da competição", avaliou Razia.

A diferença de três pontos que separa os líderes é vista tanto por Razia quanto por Moraes como nula, já que pode ser facilmente descontada em apenas uma prova. "Até o fim do ano a disputa deve ser assim, apertada", avalia Razia. "Ainda restam 50 pontos em jogo e a constância de resultados é o que vai importar de agora até o fim do ano", declarou o piloto, que se manteve na liderança das estatísticas do campeonato de 2006 com seis vitórias, sete melhores voltas e cinco pole positions em onze provas.

A corrida deste domingo começou sem chuva, mas o mau tempo de ontem deixou suas marcas no circuito. Com o trilho seco formado após os warm ups na reta dos boxes, os pilotos que largaram por fora (posições pares do grid) levaram vantagem. Tanto que Mario Moraes superou o pole position, Diego Nunes, e Razia ultrapassou o terceiro colocado, Lu Boesel, antes mesmo da primeira curva.

Daí em diante, o que se viu foi uma disputa particular entre os três primeiros, que só foram alcançados pelo restante do pelotão nas voltas sob bandeira amarela. E elas não foram poucas. Já na primeira passagem, um toque entre Bia Figueiredo, Clemente Faria e Lu Boesel obrigou a primeira entrada do safety car. O carro de segurança voltou à pista no 19º giro por causa da rodada de Felipe Ferreira na "Curva do Laço", e se manteve no traçado após a batida de Bia na "Curva Zero", ainda sob ritmo reduzido.

Por causa de um erro no procedimento de relargada, o safety car demorou a apagar as luzes e a piloto da Cesário Fórmula, que havia voltado à pista após o toque na primeira volta, vinha lançada e sem visibilidade quando foi surpreendida pelo pelotão de carros em baixa velocidade. Para não bater no carro de Eduardo Leite, Bia saiu para a grama e encontrou a barreira de pneus, na batida mais impressionante da etapa.

Passada a etapa deste fim de semana, a Fórmula 3 Sul-Americana entra em recesso de 100 dias até as provas de Buenos Aires, que serão realizadas em conjunto com a Stock Car e a TC 2000.

O resultado completo da 11ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana é o seguinte.

1º) Mario Moraes (Bra), 24 voltas em 30:21.512 (média de 143.05 km/h)
2º) Diego Nunes (Bra), a 0.447
3º) Luiz Razia (Bra), a 0.888
4º) Nelson Merlo (Bra), a 1.233
5º) Pedro Ferreira (Bra), a 2.112
6º) Clemente Faria Jr (Bra), a 2.965
7º) Lú Boesel (Bra), a 3.861
8º) Lucilio Baumer (Bra), a 4.031
9º) Fabio Casagrande (Bra), a 5.258
10º) Bia Figueiredo (Bra), a 4 voltas
11º) Eduardo Leite (Bra), a 5 voltas
12º) Fabio Beretta (Bra), a 6 voltas
13º) Felipe Ferreira (Bra), a 10 voltas
14º) Fernando Galera (Bra), a 15 voltas
Melhor Volta: Diego Nunes, 58.524


Fonte: Cronomap Timing (www.cronomap.com.br)
Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: