COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 12, 2006

* RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES: JEAN AZEVEDO BUSCA O HEXACAMPEONATO NAS MOTOS.

Categoria Motos conta pontos para o Mundial.

A prova de motos da 14º edição do Rally Internacional dos Sertões, que será realizado entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Porto Seguro (BA), será uma das mais disputadas dos últimos anos. Além de contar pontos pelo Brasileiro de Cross Country, a categoria Motos também é válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

Isso já garante uma disputa acirrada pelo título, ainda mais com a presença de diversos pilotos estrangeiros como os chilenos Carlo De Gavardo e Francisco Lopes e o francês Cyril Despres. Além dos brasileiros Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), José Hélio Rodrigues (Suzuki), Juca Bala (Juca Bala Trail Trip) e Dimas Mattos (ASW Rally Team), entre outros.

José Hélio Rodrigues venceu o Sertões em 2003 e em 1999 conquistou o título da categoria Super Production. Já disputou várias provas, inclusive internacionais, como o Las Pampas, no Chile, e o Rally Optic 2000, na Tunísia. Juca Bala tem quatro participações no Rally Paris-Dakar, sendo que em 2001 ele conseguiu o primeiro lugar na categoria Super Production 400cc. Juca é bicampeão no Rally dos Sertões nas edições de 1993 e 1996, além de um primeiro lugar na categoria Super Production, em 2001.

Dimas Mattos é um veterano do Sertões. No total já foram 10 participações na prova durante os seus 25 anos de carreira, sendo que em 2004 ficou em quarto lugar na Geral e em 2005 em quinto, também na Geral. Fora do Brasil, participou de quatro etapas do Mundial, sendo que a última em 2006, na Argentina. "Fizemos um investimento grande nos equipamentos e nosso objetivo é colocar as cinco motos da equipe entre os 10 primeiros colocados. O meu é chegar em os cinco primeiros", disse Dimas.

Nesta edição, o Sertões terá quase 4.000 quilômetros passando pelos Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia. "A prova será 70% nova para os participantes, por isso espero que seja muito boa. Vou em busca do meu sexto título", disse Jean Azevedo, atual campeão do Sertões e com mais quatro títulos nos anos de 1999, 2000, 2002 e 2004.

Boa parte do roteiro do Sertões 2006 é inédita e com diversos tipos de terrenos, onde os pilotos nacionais e estrangeiros poderão mostrar toda habilidade e perícia sobre duas rodas. "Já passamos pela Bahia em outras provas, mas sempre foi ao Norte. Para chegarmos em Porto Seguro será tudo novidade. Com isso, a expectativa fica muito maior", comentou Jean Azevedo.

Como em outros anos, o Sertões 2006 terá a etapa Maratona, onde apenas o piloto poderá fazer a manutenção do seu equipamento, sem ajuda externa. Isso é motivo de preocupação para todos os competidores, pois um problema mais sério pode tirá-los da prova. "A Maratona deste ano deve ser bem parecida com o ano passado. O cuidado é sempre redobrado, pois é necessário cuidar do equipamento e, principalmente, poupar os pneus porque não teremos apoio mecânico em Alto Parnaíba (MA)", informou Jean.

Quem gosta de desafios ainda pode se inscrever no Rally Internacional dos Sertões. As inscrições terminam na sexta-feira, dia 14 de julho. Para mais informações é só acessar o site www.dunas.com.br ou ligar para (11) 4191-0133.

Programação do 14º Rally Internacional dos Sertões

24 e 25/07– Secretaria de prova e vistorias técnicas para o Cross Country e Regularidade

26/07 – Prólogo do Cross Country – 12h
Show do Skank e Largada Promocional – 19h


27/07 - 1ª Etapa - Goiânia (GO) - Minaçu (GO)
28/07 - 2ª Etapa - Minaçu (GO) - Palmas (TO)
29/07 - 3ª Etapa - Palmas (TO) - Alto Parnaíba (MA) (Etapa Maratona )
30/07 - 4ª Etapa - Alto Parnaíba (MA) - Corrente (PI)
31/07 - 5ª Etapa - Corrente (PI) - Barra (BA)
01/08 - 6ª Etapa - Barra (BA) - Seabra (BA)
02/08 - 7ª Etapa - Seabra (BA) - Brumado (BA)
03/08 - 8ª Etapa - Brumado (BA) - Cândido Sales (BA)
04/08 - 9ª Etapa - Cândido Sales (BA) - Porto Seguro (BA)


O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e supervisionado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O evento tem patrocínio da Ipiranga, Goodyear e Banco Real, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Go Music, Shopping Flamboyant, Webracing, Lubrizol, Sama, Yamaha, Carla Amorin, Rádio Eldorado e Rádio Interativa

Crédito foto: André Chaco/Divulgação
Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata e Ana Lúcia Moraes.

Nenhum comentário: