COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 14, 2006

* RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES: ESTRUTURA DA 14ª EDIÇÃO DO RALLY DOS SERTÕES COMEÇA A SER ERGUIDA EM GOIÂNIA.



Faltando dez dias para o início das atividades, pista do prólogo está em construção.

A estrutura para a largada da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que largará de Goiânia (GO) no dia 27 de julho, já está sendo erguida no terreno em frente ao Shopping Flamboyant. Como nos anos anteriores, vistorias dos veículos, prólogo, largada promocional e show serão feitos neste espaço de 200 mil m².

As máquinas já estão no terreno, fazendo o traçado do prólogo, circuito fechado para a realização da tomada de tempos, que definirá a ordem de largada da primeira etapa, que será entre Goiânia e Minaçu (GO), no dia 27. Nesta quinta-feira (13), a equipe de produção, que conta com 100 pessoas, começou o trabalho de montagem da arena que funcionará entre os dias 24 e 27 de julho.

Para que esta edição do maior rali da América Latina e um dos maiores do mundo em número de participantes seja realizada, a organização conta com o trabalho de 425 pessoas, sendo que 325 seguem a caravana para as nove cidades-sede, que são Minaçu (GO), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), Corrente (PI), Barra (BA), Seabra (BA), Brumado (BA), Cândido Sales (BA) e Porto Seguro (BA).

A direção geral da Dunas Race, empresa organizadora e promotora do Rally dos Sertões é do empresário Marcos Ermírio de Moraes, que em 1996 assumiu o rali, depois de participar como piloto de moto pela primeira vez em 1993. Há dez anos, Moraes cuida de toda a logística da prova, assim como do levantamento do roteiro. Durante o rali, coordena toda a equipe técnica, que conta com 80 pessoas na modalidade cross country e 25 na regularidade, que ficam nas trilhas, cuidando para que tudo dê certo para os competidores.

Diretamente ligados às trilhas também estão os 21 médicos, cinco pessoas da apuração dos resultados, dois coelhos (que fazem a verificação das trilhas antes da largada das etapas), quatro Canastras (grupo de ação ambiental que recolhe todo tipo de detritos deixados nas trilhas), três diretores de prova (carros/caminhões, motos/quadriciclos e regularidade), cinco comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), três da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), um da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), quatro pessoas nos carros de reabastecimento, quatro responsáveis pela comunicação via rádio, seis na equipe aérea, quatro guinchos, seis técnicos do GPS Spy e dois do Sentinel.

Já a direção executiva da Dunas está a cargo de Simone Palladino, que em 1996 trocou a carreira de produtora de fotografia e cinema em uma grande agência de São Paulo pelo Rally dos Sertões. Durante a prova, Simone é a responsável pela direção das imagens aéreas e também pelos bastidores do evento.

Vinte e cinco pessoas da Ação Social, 15 da cenografia, 12 da secretaria de prova, cinco assessores de imprensa, 30 pessoas responsáveis pela captação das imagens (editores, cinegrafistas, técnicos), cinco fotógrafos, dois locutores, 15 motoristas de imprensa, 20 pessoas da Agência Goiana de Turismo e cinco da grife também estarão no evento.

Além disso, a organização conta com 75 picapes Mitsubishi L200, seis caminhões Volkswagen, três ônibus, um helicóptero de filmagem e dois UTI para resgate médico, dois aviões Pelicano para direção de prova e comunicação e um Caravan para transporte de pessoal.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e supervisionado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O evento tem patrocínio da Ipiranga, Goodyear e Banco Real, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Go Music, Shopping Flamboyant, Webracing, Lubrizol, Sama, Yamaha, Carla Amorin, Rádio Eldorado e Rádio Interativa.

Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata e Ana Lúcia Moraes.
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: