COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 28, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: REGULARIDADE TEM PROVA LONGA NO PRIMEIRO DIA.

O primeiro dia de competição do Rally Internacional dos Sertões, que teve largada em Goiânia (GO) e chegada em Minaçu (GO), foi bem longo para os competidores do Regularidade. Foram 620 quilômetros com 114 navegáveis e várias dificuldades no percurso. Um deles foi um grande balaio – um labirinto de trilhas – onde muitas vezes os participantes passavam duas vezes.

Em primeiro na Graduados ficou Ricardo Soares e Cristiano Souza, em segundo Roque Viveurka e Alberto Minski Jr e Valter Cabral e Oreste Bacchetti em terceiro. Na Turismo o primeiro lugar foi de Fernando e Simone Nogueira, em segundo ficou Ernesto Costa e Christina Xavier e em terceiro Luis Rosate e Helena Soares.

Atenção redobrada para os navegadores, pois um pequeno erro poderia custar pontos importantes na classificação final do dia. Isso já mostrou que logo no primeiro dia nenhum dos competidores terá moleza até a chegada em Porto Seguro (BA) no dia 4 de agosto.

"O dia hoje foi para estudos e avaliação das características do organizador. Fizemos uma prova boa, com pequenos atrasos, mas sem grandes problemas", comentou Roque Viveurka, piloto da categoria Graduados.

O percurso começou nas proximidades da histórica Pirinópolis e passou por trilhas utilizadas pelos competidores do Cross Country em 2004. No caminho, os participantes passaram por diversas pedreiras que fazem a extração da pedra Goiás, utilizada principalmente na cobertura de pisos e paredes.

O resultado do dia ficou assim

Graduados

1 – Ricardo Soares/Cristiano Souza
2 – Roque Veviurka / Alberto Minski Jr
3 – Valter Cabral / Orestes Bacchetti
4 – Érico Gonçalves / Aloísio Júnior
5 – Clécio Souza / Daniel Reinholz

Turismo

1 – Fernando Nogueira /Simone Nogueira
2 – Ernesto Costa / Christina Xavier
3 – Luís Rosate/Helena Soares
4 – Amélia Miniero / Adriano Furtado
5 – Ana Cecília Maranhão / Keyla Martins

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Go Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta.
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: