COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 26, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: PELA PRIMEIRA VEZ, MODELO BMW COMPETE NA MAIOR PROVA OFF-ROAD DA AMÉRICA LATINA.

Pela primeira vez, modelo BMW compete na maior prova off road da América Latina com uma equipe alemã. O Rally dos Sertões 2006 contará com a presença dos pilotos Paulo Nobre - o já conhecido e experiente Palmeirinha - e Luís Palu a bordo de um BMW X3 totalmente adaptado para a prova, vindo exclusivamente da Alemanha.

A decisão da equipe em participar da competição do circuito brasileiro surgiu depois da participação da dupla de pilotos na 4ª etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, no Marrocos conduzindo um BMW X5. Nesta ocasião foi mencionada a hipótese da equipe alemã vir ao Brasil para a disputa do Rally dos Sertões, o que posteriormente foi oficializado, confirmando portanto a participação da quipe no evento.

Inscrita na competição com o nome de Palmeirinha X-Raid, a equipe será composta por sete estrangeiros, dentre eles o chefe da equipe New Dimension X-Raid, Sven Quandt, e por mais dez brasileiros. Além disso, trarão um caminhão oficina repleto de equipamentos, que virá juntamente com o BMW X3 da Alemanha, um motorhome para acomodar a equipe e 3 carros de apoio; dentre eles um outro modelo BMW X3 cedido pela BMW do Brasil em apoio à equipe.

Esta será a segunda vez que Paulo Nobre, o quinto colocado na última prova do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, pilotará um modelo produzido pela marca alemã: "Consegui convencê-los a virem para cá, só não imaginava que ia competir com o BMW X3, um carro novo, bem diferente do outro modelo da Familia X com o qual corri no Marrocos. Será um novo aprendizado!"

O 14º Rally Internacional dos Sertões terá início em Goiania/GO no dia 26 de julho, quando ocorrerá o prólogo da partida, que definirá a orden de largada dos competidores. O término da competição ocorrerá em 04 de agosto, em Porto Seguro/BA.

A BMW do Brasil deseja à equipe muita sorte para que possamos juntos comemorar o bom desempenho da equipe, ao término do evento.

Ficha técnica do BMW X3

Motor: 3.000 cilindradas, 6 cilindros, biturbo
Velocidade Máxima: 200 km/h
Câmbio: Seis marchas seqüencial
Embreagem: AP Racing
Diferencial: X-Trac
Sistema de freio: Seis pinças
Rodas: BBS
Pneus: BFGoodrich
Estepes: três
Suspensão: Independente nas quatro rodas
Peso vazio: 1900 kg
Tanque de combustível: 340 litros
Comprimento: 4650 mm
Largura: 2000 mm
Altura: 1850 mm

Nenhum comentário: