COMPRE AGORA

sábado, julho 15, 2006

* MERCADO: CHEVROLET ASTRA 2007- A LINHA MAIS COMPLETA DO BRASIL.

Está chegando na rede de concessionárias Chevrolet a linha 2007 do Astra, com novas cores, configurações e com o padrão de qualidade e custo/benefício que se tornaram referência no mercado.

Além da carroceria hatchback de duas portas já lançada na linha 2006, a série Advantage agora conta com as carrocerias hatchback 4 portas e a sedã, que podem contar com airbags duplos dianteiros e transmissão automática em algumas versões.

Astra linha 2007
O Chevrolet Astra conta com o excelente motor 2.0 litros 8 válvulas Flexpower, que pode ser abastecido com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção. A linha Astra é, sem dúvida, a mais completa do mercado nacional com a carroceria hatchback de 2 e 4 portas e o modelo sedã.
Astra linha 2007
"O Chevrolet Astra é um produto vencedor, que oferece ao consumidor qualidade, robustez, excelente custo/benefício, além de toda a flexibilidade do motor Flexpower", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Astra linha 2007
O Astra 2007 conta com as versões: Advantage, Comfort, Elegance e Elite, além da esportiva SS, com acabamentos e estilos diferenciados. A versão Elegance passa a disponibilizar freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de freios as disco nas quatro rodas em algumas configurações.
Astra linha 2007
A linha Astra 2007 oferece oito cores, sendo quatro novas: vermelho Lyra (sólida), bege Hazel, vermelho Chardon e cinza Bluet (metálicas).
Astra linha 2007
"A linha Astra conta com versões que agradam aos mais diversos tipos de consumidores, com diversas versões de carroceria e acabamento", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.


Motor Flexpower
A motorização Flexpower é baseada na consagrada família II, com 2.0 litros. A potência máxima varia de 127,6 cavalos de potência com o uso exclusivo do álcool a 121 cv com gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque é de 19,6 kgfm com o álcool e de 18,3 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 11,3:1.


O funcionamento do Flexpower para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.

O modelo conta com o sistema de acelerador eletrônico (drive by wire), tecnologia que proporciona maior conforto ao dirigir e retomadas mais precisas.
Astra linha 2007
O Chevrolet Astra 2.0 Flexpower 2007 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9s1. Já quando utilizamos a gasolina a velocidade máxima fica em 198 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9s8.


Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Astra Flexpower com transmissão manual percorre 10,0 km/l na cidade, 15,7 km/l na estrada com uma média de 12,6 km/l. A autonomia chega a 816 km. Quando se abastece com álcool o Astra percorre 7,2 km/l na cidade, 10,8 km/l na estrada, fazendo uma média de 8,8 km/l. A autonomia é de 562 km.


Como funciona o Flexpower?


Após o abastecimento do veículo, a bóia do tanque identifica que o seu conteúdo foi alterado. Desta forma, o módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) que monitora o sistema, entra em modo de reconhecimento de combustível.


Durante a queima da nova mistura, um sinal do sensor de oxigênio (sonda lambda) é enviado para o ECM, que determina através de algoritmos, qual é a nova mistura de combustível existente no tanque. Com isso, o tempo de injeção de combustível é ajustado, promovendo a correta combustão.


O software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível por meio da leitura do sensor de detonação (knock sensor). O ECM recebeu incremento na velocidade de processamento e memória, e monitora constantemente o sistema e processa o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.


Versatilidade: Flexpower automático


A linha Astra 2007 Flexpower pode ser equipada com a transmissão de automática que oferece vários diferenciais:


"Neutral Control": durante uma parada em semáforo e em marcha-lenta com a alavanca em "D" e com o pé no freio, a transmissão troca de "D" para "N" automaticamente. Quando o usuário tira o pé do pedal de freio, a transmissão automaticamente retorna para "D". Estas mudanças acontecem dentro da transmissão e não são perceptíveis para o usuário (a alavanca não se mexe, mas o nível de vibrações do veículo e de consumo diminuem consideravelmente).
"Adaptive Shift Pattern": o modulo eletrônico consegue "entender" quando o carro está em uma subida ou carregado e passa a trocar as marchas ascendentes em rotações mais altas, adequando-se às condições de carga e/ou terreno.
Antipatinação: é utilizada para terrenos escorregadios. A transmissão engata somente a 3ª marcha para diminuir o torque nas rodas e melhorar a tração em condições de piso com baixa aderência.


Esportivo: é acionado pelo botão "S" localizado em cima do seletor de marchas, e faz a mudança do modo econômico (padrão) para o modo esportivo de troca de marchas. Neste modo as reduções de marcha são mais acentuadas e as trocas de marcha ascendentes são efetuadas em rotações mais elevadas, objetivando performance.


"Kick-down": no pedal do acelerador é dividido em dois estágios: o primeiro vai até a abertura total da borboleta de aceleração, enquanto que o segundo é um sobre-curso que aciona o "kick-down". Esta característica foi desenvolvida com o objetivo de informar o módulo de controle da transmissão que o usuário deseja potência como, por exemplo, durante uma ultrapassagem, mesmo estando no modo econômico da transmissão (botão "S" desligado). Com o Kick-Down acionado a transmissão realiza reduções mais acentuadas de marcha e faz trocas de marchas ascendentes em rotações mais elevadas.


Visual marcante


A frente e a traseira do Astra possuem linhas marcantes, que conferem ao modelo um aspecto robusto. "Alcançamos nosso objetivo principal, que foi o de oferecer um veículo que combina beleza, modernidade, conforto e segurança, estimulando o desejo de compra dos consumidores", enfatiza Carlos Barba, diretor Geral de Design da General Motors do Brasil.


Na parte dianteira do Astra, temos faróis com elementos distintos (farol baixo, alto e pisca) que propiciam um visual moderno, além de maior eficiência na iluminação. O capô que cobre o motor forma um conjunto harmônico com o pára-choque dianteiro.


Um item marcante na dianteira é a grade frontal, que também possui uma barra cromada central integrada ao logo da marca, a tradicional gravata Chevrolet. A rigor, as linhas do Astra contribuem para solidificar a tendência do "design" já empregado com sucesso no restante da linha Chevrolet.


A traseira do Astra 2007, a tampa do porta-malas em conjunto com as lanternas, formam um visual "clean" (limpo). Os emblemas utilizados realçam a identificação do veículo.
A carroceria do veículo é composta de peças pré-revestidas de zinco e, além disso, foram aplicados processos adicionais de proteção contra a corrosão, a exemplo da fosfatização (deposição de micro-camadas de zinco/níquel/manganês). Nas áreas inferiores do veículo, como assoalho, lateral e caixas de rodas, foram aplicados materiais para a proteção contra batidas de pedras.


A linha 2007 do Chevrolet Astra chega às concessionárias em todo o Brasil com opções de cores que seguem as mais recentes tendências do mercado e agregam beleza e modernidade. São elas: azul Posidon (perolizada), bege Hazel (metálica), branco Mahler (sólida), cinza Bluet (metálica), prata Polaris (metálica), preto Liszt (sólida), vermelho Chardon (metálica) e vermelho Lyra (sólida).


O melhor interior da categoria


A linha 2007 do Chevrolet Astra conta com quatro versões de acabamento com conteúdos e características diferentes:


ADVANTAGE: versão que apresenta a melhor relação de custo/benefício da categoria, que incorpora ar-condicionado, travas, espelhos e vidros com acionamento elétrico, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas, e agora com a opção de airbags frontais duplos e transmissão automática.
COMFORT: versão que incorpora vários equipamentos considerados fundamentais e muito valorizados pelos clientes que exigem conforto, tais como ar-condicionado, trio elétrico e direção hidráulica.
ELEGANCE: versão intermediária da linha Astra destina-se a clientes que, além do conforto, valorizam muito um visual elegante e diferenciado, ela incorpora itens de aparência, segurança, conforto e conveniência adicionais aos encontrados na versão Comfort.
ELITE: versão "topo de linha" da linha Astra, destina-se a clientes que exigem exclusividade e o máximo em conforto, sofisticação e segurança, como "airbags" laterais, freios com sistema ABS com EBD (Eletronic Brake Distribution – sistema eletrônico de distribuição de frenagem), rádio CD player com controles no volante e revestimento de couro nos bancos e painéis de portas.
SS: versão esportiva da linha Astra, disponível apenas na carroceria Hatchback 4 portas, feita para clientes que buscam o máximo em esportividade.


Chevrolet Astra SS 2007


O modelo Chevrolet Astra SS conta com uma única versão de acabamento e nas cores preto Liszt e vermelho Lyra, sólidas e cinza Bluet metálica, que transmitem muita esportividade para o modelo.


Na frente temos a grade com design exclusivo, assim como os faróis que possuem acabamento diferenciado. Acompanhando as laterais do pára-brisas e por todo o teto seguem duas faixas de acabamento na cor prata, mesma cor utilizada nas coberturas dos espelhos retrovisores e nas maçanetas externas.


As rodas de 16 polegadas possuem desenho exclusivo e contam com a inscrição SS na tampa central. Na traseira o destaque fica por conta das lanternas com acabamento fumê e pela faixa na parte inferior da tampa do porta-malas com a inscrição "Super Sport".


No interior os bancos possuem acabamento diferenciado em dois tons de cinza e vermelho, com tecidos exclusivos e que transmitem toda a esportividade do acabamento exterior para a parte interna.


O painel de instrumentos conta com desenho exclusivo para a versão SS com detalhes em vermelho e ponteiros brancos.


O veículo vem equipado com "airbags", freios com sistema ABS com EBD (Eletronic Brake Distribution – sistema eletrônico de distribuição de frenagem) e rádio CD player com controles no volante.


O Chevrolet Astra SS vem equipado também com uma ampla lista de equipamentos de conforto, com destaque para direção hidráulica, ar-condicionado e conjunto elétrico de vidros, travas e espelhos.


Os painéis de acabamento das portas possuem descansa-braço revestido de tecido exclusivo, porta-mapas com local para copos integrado nas portas dianteiras e traseiras.
O Astra SS conta com faróis de neblina no pára-choque dianteiro. Além da luz de neblina acoplada à lanterna traseira, no lado do motorista. Nas laterais dianteiras contam com luzes sinalizadoras (piscas) que auxiliam nas mudanças de faixas, advertindo os outros motoristas e motociclistas.


Segurança total


O Astra é um exemplo de itens de segurança que tornam o veículo em um dos mais completos do mercado nacional.
Segurança ativa


A segurança ativa é aquela que previne os acidentes, com sistemas que auxiliam o motorista. Entre os principais destaques temos: Os freios são a disco ventilados nas rodas dianteiras, o que proporciona frenagens em curtos espaços e com excelente trajetória. Na versão Elegance (R9E e R9F), Elite e SS há freios a discos também para as rodas traseiras. O sistema antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) com sensores nas quatro rodas está presente nas versões Elegance (R9E e R9F), Elite e SS.


As versão Elegance e Elite contam com faróis de neblina no pára-choque dianteiro. Em todas as versões do Astra há a luz de neblina acoplada à lanterna traseira, no lado do motorista. Nas laterais dianteiras contam com luzes sinalizadoras (piscas) que auxiliam nas mudanças de faixas, advertindo os outros motoristas e motociclistas.


Segurança passiva


Na segurança passiva temos os itens que diminuem os efeitos em caso de um acidente e como principais destaques o Astra oferece para as versões Advantage (R6B e R6D), Elegance (exceto R7B), Elite e SS, os "airbags" frontais. A versão Elite recebe também os "airbags" laterais, alojados nos encostos dos bancos dianteiros. A carroceria foi desenvolvida com áreas de deformação para melhor absorver a energia do impacto em diferentes ângulos.


A linha Astra 2007 conta com o travamento automático das portas ao atingir 15 km/h. As portas contam com barras de proteção para minimizar as consequências dos impactos laterais e reforços internos para aumentar a segurança e dificultar tentativas de arrombamento. O modelo possui também uma proteção adicional nas fechaduras de portas, dificultando a intrusão de instrumentos no veículo e ajudando a impedir eventuais furtos. Esse detalhe faz parte da preocupação da Chevrolet com a melhoria contínua dos veículos.


O Chevrolet Astra atende a todos os requisitos de segurança e conta também com o sensor de colisão, que destrava as portas em caso de acidentes. Os pedais são desarmáveis em caso de colisão minimizando as consequências do acidente na região das pernas do condutor.
Outros fatores da segurança veicular do Chevrolet Astra 2007 são os sistemas de pára-choques e absorção de impacto, estrutura com deformação progressiva, zonas de absorção de energia e distribuição controlada de esforços, célula de sobrevivência de altíssima rigidez que mantém a integridade do compartimento de passageiros e tanque de combustível no caso de colisões severas, e facilidade e baixo custo de reparo após colisões a baixa velocidade.


Maior oferta de equipamentos da categoria


O Chevrolet Astra 2007 oferece uma lista mais ampla de equipamentos com destaque para:
Acelerador eletrônico (Tecnologia drive by wire): traz mais conforto ao dirigir e retomadas mais precisas
Apoio lombar no banco do motorista: mais conforto
Apoio lombar no banco do passageiro
Alerta luminoso de troca de marchas (Upshifting Light): auxilia na redução do consumo de combustível


APARÊNCIA INTERNA E EXTERNA


Acabamento interno escuro (preto ebony)
Adesivos decorativos pretos na coluna B
Bancos dianteiros "Premium": mais largos e mais confortáveis
Bancos e painéis das portas de "Couro"
Botão do freio-de-mão "Cromado"
Capa da manopla de câmbio na cor cinza com inscrições em preto
Console central do painel com aplique "Madeira Jacarandá"
Emblemas Advantage, Comfort, Elegance e Elite
Grade do radiador na cor "Grafite"
Instrumentos do painel com moldura preta, fundo branco, ponteiros pretos e "Anéis Cromados"
Instrumentos do painel com moldura preta, fundo cinza e ponteiros laranja
Maçanetas internas das portas "Cromadas"
Manopla de câmbio com aplique "Madeira Jacarandá"
Ponteira do escapamento polida e ovalada
Rodas de Alumínio 16" Elite com pneus 205/55 R16
Estes itens estão disponíveis de acordo com a versão. (a tabela completa encontra-se na ficha técnica)
Personalização, um Astra com o seu jeito
A Chevrolet coloca à disposição do consumidor uma lista com 19 itens de personalização para a linha Astra 2007.
"O conceito de personalização nasceu com o Celta, através de um trabalho com foco no cliente, oferecendo uma grande variedade de produtos com preços competitivos e uma excelente oportunidade de negócios para a Rede Chevrolet. Os itens de personalização para o Astra tornam o veículo personalizado e diferenciado. A tradição dos acessórios está cada vez mais inserida no conceito da marca Chevrolet", destaca Luiz Carlos Lacreta – diretor Geral de Operações de Pós-Vendas da GMB.
Entre os itens podemos destacar:


CD Player Chevrolet Kenwood 575A (MP3): modelo top da linha Chevrolet Kenwood, possui a tecnologia MP3 aliada a um design diferenciado, valorizando o interior do veículo.
Cruise Control, que mantém a velocidade de cruzeiro constante.
Kit aerofólio, spoilers dianteiro e traseiro (APENAS MODELOS HATCH): realçam as linhas esportivas da linha Astra.
Rodas de alumínio aro 16": realçam o visual do veículo.
Tapetes de borracha personalizados: com desenho e formato exclusivos, protegem o carpete original do veículo contra desgaste e sujeira.


Os acessórios estão disponíveis nas 535 concessionárias e pontos de vendas Chevrolet em todo o Brasil.


General Motors Corporation (NYSE: GM) é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder global de vendas nos últimos 75 anos. Fundada em 1908 a GM emprega atualmente 327.000 pessoas em todo o mundo. Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países. Maiores informações podem ser obtidas no site: www.gm.com.


Fabiano Mazzeo
Renato Acciarto

Nenhum comentário: