COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 17, 2006

* F3 INGLESA: ACIDENTE AFASTA BRUNO SENNA DA RODADA DUPLA EM SNETTERTON.


Mexicano provoca batida que retira brasileiro da luta pela liderança

SÃO PAULO – Um acidente logo na segunda volta da primeira etapa da rodada dupla deste domingo em Snetterton deixou Bruno Senna mais distante da liderança do Campeonato Inglês da Fórmula 3. Em decorrência do choque provocado pelo mexicano Salvador Durán, Bruno decolou, capotou várias vezes e aterrissou na área de escape. Felizmente, sem qualquer ferimento, mas com o carro tão danificado que sequer pôde largar na segunda corrida do programa.

"Eu vinha pela reta oposta e tentei a ultrapassagem na freada do Esse. O Durán se assustou, fechou a porta e as rodas dos carros engancharam. Depois disso, virei passageiro. Fechei os olhos e só esperei o desfecho da pancada. Tudo aconteceu num ponto muito rápido da pista, mas nada sofri apesar do forte impacto. Foi só o susto, mesmo", contou Bruno, que conseguiu deixar o cockpit sozinho. Aplaudido pelo público, o brasileiro ainda foi correndo para os boxes e sequer precisou passar pelo centro médico do autódromo. "A verdade é que esses carros da Fórmula 3 são extremamente seguros", elogiou.

Mais tarde, Duran procurou Bruno para se desculpar. "No início, nem queria falar com ele, porque estava muito irritado. Sei que ele não fez de propósito, mas foi uma atitude irresponsável e que poderia ter causado conseqüências bastante sérias. Minha equipe apresentou protesto formal contra o Duran e a direção de prova ficou de rever as imagens para tomar uma decisão.

Nada vai mudar em termos de prejuízo, tanto materiais quanto esportivos, mas esse tipo de comportamento não pode ficar impune", explicou Bruno.

A perda do chassis não foi a única má notícia do fim de semana. Bruno chegou a Snetterton sonhando em recuperar a ponta da tabela, mas viu o líder Mike Conway ganhar as duas provas e disparar na tabela. Oliver Jarvis, outro inglês, aproveitou a oportunidade e, com um 4º e um 2º, assumiu o segundo lugar na classificação. As próximas etapas estão programadas para dia 30, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A Räikkönen Robertson Racing, equipe de Bruno, já encomendou um novo chassis à Dallara, fabricante italiana dos carros da categoria.

Mike Conway soma agora 154 pontos, contra 114 de Oliver Jarvis e 108 de Bruno Senna.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: Jakob Ebrey

Nenhum comentário: