COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 26, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: PILOTOS DA EQUIPE TERRA CONFIANTES EM BOM DESEMPENHO.

Integrantes da nova equipe fazem planos para concluir a principal prova de rally da América Latina entre os primeiros colocados na classificação geral da categoria Motos.

Os pilotos da nova Equipe Terra, Sylvio Barros, Carlos Ambrósio, Laerte Mazza Filho e José Vicente Marino, traçam as metas que pretendem alcançar na competição de rally mais importante da América Latina, que começa no dia 26 de julho, em Goiânia (GO), e se encerra no dia 4 de agosto, em Porto Seguro (BA).

"Estamos competindo com o objetivo inicial de terminar a prova entre os dez primeiros colocados da classificação geral", afirma Carlos Ambrósio, piloto que já disputou o Rally dos Sertões sete vezes. Bicampeão do Rally Por las Pampas Patagônia-Atacama, em 2004, na categoria Production 450, e em 2006, na Super Production 450, Ambrósio correrá com uma KTM 450 e está inscrito com o número 7 na categoria Super Production até 450 cc.
Com a experiência de quem vai para a nona edição do Rally dos Sertões, o piloto Sylvio Barros acredita que a prova deste ano será mais competitiva em relação às edições anteriores: "A disputa será muito dura já nos primeiros dias, pois a prova começa com um ritmo mais forte se compararmos com os outros anos", aposta o piloto campeão do Rally dos Sertões em 1995 na categoria Production 450. Inscrito com o número 73, Sylvio concorre neste ano na categoria Production aberta com uma KTM 525.

"Além das dificuldades técnicas durante as especiais, a prova deste ano será mais difícil também em termos de navegação", afirma Laerte Mazza Filho, piloto tetracampeão carioca de Enduro Master. "A parte mais complicada será a etapa do Jalapão, na mesma região da famosa especial dos 10 anos, que é considerada até hoje a etapa mais difícil de toda a história do Rally dos Sertões". Com o número 67 nas costas, Laerte Mazza Filho competirá na categoria Production aberta com uma KTM 525 EXC.
Em uma prova que contará com 90 participantes na categoria Motos e terá nomes de destaque no cenário do motociclismo mundial, como o chileno Carlos De Gavardo e os franceses Cyril Despres e David Casteau, além de um time de pilotos brasileiros de primeira linha, os integrantes da Equipe Terra revelam a receita para obter um bom resultado ao término da competição:

"Para ter sucesso em uma prova como o Rally dos Sertões é preciso ter consistência e regularidade em todas as etapas, cometendo o menor número possível de erros", explica Sylvio Barros.

"O bom desempenho no Rally dos Sertões depende de uma combinação perfeita das partes física e psicológica e da preparação adequada das motocicletas, além, é claro, de uma boa dose de sorte", acrescenta Laerte.


REUNION PRESS
RÉGIS CAVINATO

Nenhum comentário: