COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 19, 2006

* STOCK CAR: COMEÇA A DEFINIR O GRUPO QUE DISPUTARÁ O TÍTULO.

Quem ainda não tem lugar assegurado entre os dez primeiros
terá apenas quatro corridas para correr atrás do prejuízo.


Os pilotos da Stock Car sabem que a partir da oitava etapa da temporada somente quem estiver no grupo dos dez primeiros colocados poderá disputar o título da categoria. O funil fica cada vez mais estreito e tem gente que permanece fora da zona de classificação. É o que aumenta a importância da quinta etapa do campeonato, que será disputada neste domingo (23), em Londrina (PR). Na lista dos que buscam um lugar entre os candidatos ao título estão campeões como Ingo Hoffmann e Chico Serra, ex-pilotos de Fórmula 1 como Christian Fittipaldi e Luciano Burti, além de outros nomes fortes da categoria, como o goiano Ruben Fontes, da Neosoro JF Racing.

Para complicar ainda mais as coisas, a prova deste fim de semana será num circuito conhecido por dificultar as ultrapassagens, o que poderia aumenta a tensão e esquentar as disputas dentro da pista. "É hora de ter tranqüilidade. O piloto que entrar na pista querendo resolver as coisas a todo custo certamente vai se envolver em acidentes e ver seu objetivo frustrado. O segredo é fugir dos erros e trabalhar pensando em marcar o maior número de pontos possível nas quatro corridas que restam antes da definição dos candidatos ao título", comenta Ruben Fontes, que nos treinos tem sido um dos pilotos mais rápidos da atual temporada, mas nas corridas sofre com uma série de problemas.

O que motiva ainda mais o goiano Ruben Fontes é a seqüência do calendário, bastante positiva para ele. "Ainda precisamos encontrar nossa melhor forma em Londrina, mas temos boas chances de estar no grupo dos dez primeiros porque depois vamos andar em Curitiba, Santa Cruz e Brasília, pistas muito boas para nós. Podemos iniciar uma sucessão de bons resultados em Londrina", afirma. No caso de todos os que ainda não estão entre os dez primeiros, melhorar a posição não é uma expectativa, mas uma necessidade, pensando na disputa pelo título.

Os treinos para a corrida de Londrina começam nesta sexta-feira (21), com uma sessão extra, que oferece aos times a oportunidade de testar alguns componentes fora da programação oficial. É a primeira vez no ano que os organizadores agendam um treino assim. A corrida está marcada para domingo (23), às 13h00. O líder do campeonato é Cacá Bueno, com 75 pontos, seguido pelo sul-mato-grossense Hoover Orsi, com 70. A outra turma aparece mais distante, num grupo embolado, que segue um pouco mais ameaçado pelo fantasma de ficar afastado do playoff: o terceiro colocado é Thiago Camilo, com 42 pontos. A diferença dele para o décimo colocado é de apenas 22 pontos.

Crédito foto: Carsten Horst
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: