COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 14, 2006

* KART: O FUTURO JÁ COMEÇOU PARA FELIPE LEONARDOS.


Jovem piloto teve seu primeiro contato com um carro de pista.

O dia 12/07 passará a ser um marco para o piloto Felipe Leonardos, que teve seu primeiro contato com um carro de pista em Interlagos, já em preparação para tirar sua carteira de piloto de competição. Felipe que completou 16 anos na última é apoiado pela Opus Papeis, uma das mais conceituadas distribuidora de papeis do mercado nacional, e está se preparando para migrar do kart, para o automobilismo.

O primeiro ensaio foi na pista que sedia o GP Brasil de F-1, e ao lado do tricampeão Brasileiro de Endurance, Belmiro Jr. Belmiro é o diretor e também instrutor da Escola de Pilotagem Interlagos, uma das mais importantes do país e pioneira no segmento, tendo formado importantes pilotos. Antes de entrar no carro para experimentar as sensações dos 4.309 metros do circuito paulista, Felipe teve um briefing com um dos instrutores sobre os pontos de freada, redução de marcha, tomada de curva e tangência.

Após o pequeno preview do que vem pela frente no curso, o piloto devidamente tomou posição no seu novo "escritório" e foi para seu batismo de pista. Foram umas sete voltas em ritmo de competição, onde a jovem promessa ficou extasiada e desceu do carro com o gostinho de quero mais.

Após a inesquecível experiência o piloto aproveitou para visitar os boxes em Interlagos, conhecendo de perto os carros da Porsche Cup, Spyder Race, Paulista de Marcas, Stock Paulista e Fórmula São Paulo, além de trocar impressões com Ricardo Maurício, que foi testar um Porsche. Felipe segue ainda neste segundo semestre competindo na Shifter Kart e também na Pro 500, e no próximo ano deve estrear no automobilismo.

JV5Racing
João Vasconcelos
foto crédito João Vasconcelos

Nenhum comentário: