COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 17, 2006

* FÓRMULA TRUCK: VINICIUS RAMIRES VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA F-TRUCK.

Piloto agradece a equipe que trabalhou a noite inteira para trocar o motor de seu Mercedes-Benz.

A prova da F-Truck em Campo Grande nesse final de semana apresentou oficialmente um novo nome para fazer parte do time de ponta dos pilotos vitoriosos na categoria. O paulista Vinicius Ramires (Mercedes-Benz) de Sorocaba, cidade do interior do Estado de São Paulo venceu de ponta a ponta, com pole position e marcando o máximo de pontos que um piloto pode conseguir em uma etapa da categoria, 28 pontos.

Com o resultado da quinta etapa do brasileiro que deixou os dois melhores colocados na tabela de classificação do campeonato fora das primeiras posições da prova, a temporada de 2006 passa a ter maiores pretendentes ao título, além da aproximação dos concorrentes na pontuação. Wellington Cirino (Mercedes-Benz) que ocupava a segunda posição nem largou depois de fazer a volta de apresentação com o motor falhando e agora é quarto no campeonato. No intervalo entre o warm-up e a largada, a equipe ABF já havia trocado o motor do caminhão de Cirino. O líder Pedro Muffato (Scania) também não conseguiu manter sua boa fase como nas etapas anteriores e marcou apenas dois pontos na bandeirada programada da 12ª volta. Abandonou a prova na volta seguinte depois de uma batida com o Scania de Roberval Andrade, que segundo Muffato foi o causador do defeito que apagou completamente o motor de seu F-Truck. "Ele não tinha como me passar naquele ponto. Só batendo. Fiz a tomada normal da curva e recebi a batida na lateral", reclamou o líder Pedro Muffato, que ainda se mantém na liderança do campeonato com oito pontos de diferença de Renato Martins (Volkswagen), segundo colocado na prova de Campo Grande.

No final da prova, Roberval Andrade foi punido pelos comissários e perdeu 20 segundos do tempo total de sua prova. De quinto caiu para oitavo e passou a posição para Débora Rodrigues que completou o quarto caminhão Volkswagen entre os cinco primeiros colocados em Campo Grande. Renato em segundo, Adalberto Jardim, terceiro e Beto Napolitano em quarto. Roberval Andrade se manifestou com a intenção de recorrer da punição ao Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

Além de várias quebras, três acidentes marcaram a prova de Campo Grande. Os F-Truck de Djalma Fogaça e de Leandro Totti, os dois com caminhões Ford, pegaram fogo na penúltima volta da corrida. Os dois pilotos lamentaram bastante, pois ocupavam respectivamente a quinta e segunda posições na prova. Totti estava fazendo uma corrida bem administrada e já havia conseguido as posições de Beto Napolitano e Renato Martins. "Ainda bem que o Totti pegou fogo porque ele estava andando muito bem e eu não via como me aproximar. Assim como o Ramires que guiou certinho. Tentei várias vezes induzi-lo a um erro, mas ele continuava guiando com a total segurança", elogiou Renato Martins.

Mas o acidente que mais assustou o público e deixou a organização da F-Truck em alerta foi logo na largada, quando o piloto goiano José Maria Reis (Scania), o mesmo que ficou preso nas ferragens no mega acidente do ano passado, recebeu um toque da esquerda e atingiu em cheio o Mercedes-Benz de Geraldo Piquet. Para surpresa de todos os dois F-Truck enroscados continuaram em alta velocidade atravessando a linha de largada e só parando a 200 metros à frente. "Quando bati no carro do Piquet pensei que se parasse ali tinha mais da metade do grid atrás da gente e poderia repetir o acidente do ano passado. Acelerei mais forte ainda até sair da área da largada", esclareceu para todos o piloto José Maria Reis.

A classificação do campeonato agora traz Pedro Muffato com 68 pontos, Renato Martins com 60, Roberval Andrade com 58, Wellington Cirino, 56. Vinicius Ramires com 51 e Leandro Totti com 41 pontos.

A próxima etapa está marcada para dia 17 de setembro em Cascavel, oeste do Paraná, circuito onde nasceu a F-Truck e que volta a sediar a categoria depois de ter ficado fora no ano passado.

Classificação de Campo Grande, após 23 voltas:

1) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz); 2) Renato Martins, SP (Volkswagen); 3) Adalberto Jardim, SP (Volkswagen); 4) Beto Napolitano, SP (Volkswagen); 5) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen); 6) Fabiano Brito, PR (Volvo); 7) Herberto Heinen, RS (Volkswagen); 8) Roberval Andrade, SP (Scania); 9) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz); 10) Luiz Carlos Zappelini, SC (Ford); 11) Regis Boessio, RS (Iveco); 12) Leandro Totti, PR (Ford); 13) Mad Macarrão, SP (Ford); 14) Djalma Fogaça, SP (Ford); 15) Pedro Muffato, PR (Scania).

Não completaram a prova: Fred Marinelli, SP (Iveco) – 8 voltas; Beto Monteiro, PE (Ford) – 6 vts.; Diumar Bueno, PR (Volvo) e João Maistro, PR (Scania) – 3 pts.; José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) – 2 voltas.

Classificação do campeonato apos 5 etapas:

1) Pedro Muffato, 68 pontos; 2) Renato Martins, 60 pontos; 3) Roberval Andrade, 58 pontos; 4) Wellington Cirino, 56 pontos; 5) Vinicius Ramires, 51 pontos; 6) Leandro Totti, 41 pontos; 7) Débora Rodrigues, 32 pontos; 8) Beto Napolitano, 21 pontos; 9) Luiz Carlos Zappelini, 18 pontos, 10) Herberto Heinen, 15 pontos; 11) Beto Monteiro e Adalberto Jardim, 13 pontos; 13) Djalma Fogaça e Vignaldo Fizio, 12 pontos; 15) Geraldo Piquet, 11 pontos; 16) Fabiano Brito, 9 pontos; 17) Jose Cangueiro, 8 pontos; 18) Jose Maria Reis 7 pontos; 19) João Maistro, 6 pontos; 20) Regis Boessio, 4 pontos; 21) Diumar Bueno, 3 pontos e 22) Eduardo Mad Macarrão, 2 pontos.


Classificação de Marcas: 1) Mercedes-Benz 115 pontos, 2) Scania 108, 3) Volkswagen 96, Ford 69, 5) Volvo 7 e Iveco 4 pontos


Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone
Informações atualizadas sempre no site
www.formulatruck.com.

Foto: Orlei Silva

Dinho Leme
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: