COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 19, 2006

* RENAULT SPEED SHOW: MAIS UMA ETAPA DE SUCESSO.



A PPD Sports comemora o resultado de mais uma etapa do Renault Speed Show, que aconteceu em 15 e 16 de julho, no Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão, RS. O público gaúcho, fã do automobilismo, assistiu a um festival de disputas, velocidade, surpresas e muitos acidentes. Os camarotes permaneceram lotados para curtir de perto a rodada dupla das categorias Fórmula 3, Fórmula Renault, Copa Clio e Super Clio. A Neoquímica, nova patrocinadora do evento, aproveitou a parceria e trouxe convidados para conferir todas as emoções do Renault Speed Show. Um show de pilotagem protagonizou a 11ª etapa da Fórmula 3, disputada no sábado. Os vencedores foram Luiz Razia, Mario Moraes e Diego Nunes, do primeiro ao terceiro lugar, respectivamete. No domingo, os três alternaram as posições. Mario Moraes foi campeão da 12ª etapa, seguido de Diego Nunes e Luiz Razia. Com isso, Moraes assumiu a liderança do campeonato com 69 pontos, enquanto Razia e Nunes ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, com 66 e 47 pontos.

Na 7ª etapa da Fórmula Renault, Rick Rosin ficou em primeiro, Vinicius Quadros em segundo e Galid Osman Duda em terceiro. Domingo, na 8ª etapa, foi a vez de Felipe Lapenna, Galid Osman Duda e Douglas Soares, da primeira à terceira, respectivamente. Lapenna se mantém líder absoluto do campeonato com 204 pontos. Já Douglas Soares reina sozinho na segunda posição com 132 pontos. São 10 pontos a mais que o terceiro colocado, Vinicius Quadros.
Sábado foi o dia da 3ª etapa da Super Clio, da qual Wagner Ebrahim foi campeão, seguido de João Campos e Aldo Piedade. No domingo, somente Ebrahim manteve a posição na 4ª etapa da categoria. Elias Nascimento Junior e Fabio Carreira ficaram com as colocações seguintes. Ebrahim leva também a liderança do campeonato com 76 pontos, seguido de Aldo Piedade Jr., com 44, e Rafael Sperafico, que soma 41.
Com a Copa Clio, a disputa não foi menos acirrada. A 5ª etapa realizada no sábado foi de Cláudio Gontijo, Rodolfo Pousa e Wagner Cardoso. Na 6ª etapa deste domingo, José C Vitte foi o vencedor. Rodolfo Pousa e André Bragantini Jr ficaram como segundo e terceiro colocados, respectivamente. Mesmo sem pontuar na prova de hoje, Gontijo se mantém líder do campeonato com 86 pontos. Cardoso também não foi bem na prova deste domingo, mas ainda assim continua como o segundo colocado com 60 pontos. Leonardo Sanches está com 56 pontos e é o terceiro da competição.
Acidentes

A 4ª etapa do Renault Speed Show não deixou dúvidas de que Tarumã está entre os circuitos mais desafiadores do País. A pista foi palco de vários acidentes. Ontem, 15, Eduardo Garcia, piloto da Copa Clio, foi parar diretor no barranco após ser tocado na relargada. O piloto luxou o pé esquerdo e estava de colete no domingo, em que só pôde assistir às provas. Bia Figueiredo, única mulher que compete no evento, também precisou abandonar a 12ª etapa da Fórmula 3, no sábado, após bater contra os pneus durante a intervenção do Safety Car. O mais impressionante dos acidentes foi com João Faccio e Daniel Paludo, na 6ª etapa da Copa Clio, este domingo. Os dois carros saíram desgovernados a mais de 150 km/h em frente aos boxes. Paludo, o quarto colocado, foi atingido por trás na reta de chegada e, antes de capotar, acertou em cheio o carro de Faccio, que subiu mais de dois metros do chão, a mais de 150 km/h. Para finalizar, o carro de Cláudio Cantelli Jr pegou fogo antes da largada. O piloto saiu rápido do carro e a equipe controlou as chamas.


Fotos: Fernanda Freixosa
Última Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: