COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 31, 2006

* LOSACCO ESTRÉIA NA NASCAR WEST COM 12º EM MONROE.


Bicampeão da Stock Car volta a correr nos Estados Unidos em setembro

A primeira corrida na Nascar West de um brasileiro formado pela Stock Car terminou com o 12º lugar de Giuliano Losacco na Napa 250, disputada na noite de sábado na Evergreen Seedway, em Monroe (Washington). Com reduzido tempo de adaptação ao carro, à pista e às características da categoria, Losacco agradou aos proprietários da Bill McNally Racing, que já confirmaram sua segunda participação na Allstate 200, em Kyle (Texas), no dia 30 de setembro. O vencedor da corrida foi Johnny Borneman, com um Chevrolet.

"Claro que esperava um resultado melhor, mas como experiência foi mais do que válida. Foram 250 voltas numa pista apertada, com uma posição de dirigir diferente da que estou acostumado, carros se tocando o tempo todo, reabastecimento, o olheiro falando a corrida inteira pelo rádio... Meu carro sempre chega impecável nas provas da Stock Car; aqui, tinha marcas por todos os lados. Deu para aprender como são as regras do jogo por aqui", avaliou Losacco.

Losacco participou dos treinos da sexta-feira, mas completou apenas 40 das 100 voltas que poderia girar num período de cinco horas. Durante a corrida, acabou pagando o preço de uma estratégia equivocada adotada pela equipe. "Nos ovais curtos, só se pode trocar quatro pneus – os dois do lado direito – durante o regime de bandeira amarela. O chefe da minha equipe preferiu esperar por uma outra entrada do safety car e a janela foi muito longa. Andei praticamente 180 voltas com os mesmos pneus. O rendimento só poderia cair. Quando finalmente entrei nos boxes, faltavam poucas voltas para o final", explicou.

O bicampeão da Stock Car, que estreou com um Chevrolet na mais antiga e tradicional das subdivisões da Nascar, regressa ao Brasil nesta terça-feira. A partir de agora, começa a se preocupar com a sexta etapa da temporada, a antepenúltima antes da definição dos 10 pilotos que decidirão o título nos playoffs das últimas quatro provas. Losacco ocupa a quarta colocação e tem como objetivo encerrar a fase classificatória entre os três primeiros.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: