COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 04, 2007

* FÓRMULA TRUCK: DJALMA FOGAÇA QUER VOLTAR A PONTUAR MAIS.

Depois de pontuar com os seus três pilotos na última prova disputada, a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, comandada pelo experiente sorocabano Djalma Fogaça, vai para Curitiba neste final de semana com o objetivo de somar ainda mais pontos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. "Saímos da oficina sempre empolgados e bem motivados, mas não posso esconder que com a tamanha competitividade da categoria, nossa realidade é continuar brigando pelos pontos", analisa o piloto e chefe de equipe. A sétima etapa da temporada será realizada a partir das 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela Band.

Com seis corridas disputadas em Cascavel (PR), Tarumã (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Goiânia (GO), todas as equipes e caminhões mostraram muita evolução para esta reta final do campeonato, faltando apenas três eventos para o encerramento da temporada.

"Hoje em dia é muito difícil andar entre os dez primeiros, a Fórmula Truck está muito competitiva, está todo mundo afiado", constata Djalma Fogaça. "Queremos fazer uma boa apresentação e pretendemos nos manter neste grupo competitivo. Nossa meta é que tanto eu, como o Beto (Monteiro) e o Zappa (Luis Carlos Zappelini), saiamos com bons pontos de Curitiba", planeja o "Caipira Voador".

Os caminhões Ford Cargo da Ford Racing Trucks/DF Motorsport mostraram uma boa evolução a partir da corrida de Caruaru (PE), e ganharam mais velocidade e confiabilidade para a fase de definição do certame dos ‘brutos’. "Curitiba não é uma pista que nos favorece, mas queremos disputar bem. Depositamos nossas fichas no Beto Monteiro, que está mais bem posicionado no campeonato. No entanto, todos do time terão equipamento competitivo e uma equipe esforçada por trás", avisa o experiente Fogaça.

Classificação da Fórmula Truck após seis etapas:

1º) Felipe Giaffone (SP), 96 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 85
3º) Wellington Cirino (PR), 76
4º) Leandro Totti (PR), 56
5º) Renato Martins (SP), 49
6º) Jonatas Borlenghi (SP), 40
7º) Geraldo Piquet (DF), 39
8º) Beto Monteiro (PE), 35
9º) Valmir Benavides (SP), 28
10º) Vinicius Ramires (SP), 22
11º) Vignaldo Fizio (SP), 19
12º) Diumar Bueno (PR), 12
13º) José Maria Reis (GO), 11
14º) João Maistro (SP), 10
15º) Pedro Muffato (PR), 9
16º) Fred Marinelli (SP), 8
17º) Djalma Fogaça (SP), Luis Carlos Zappellini (SC) e Adalberto Jardim (SP), 6
20º) José Cangueiro (SP), 4
21º) Débora Rodrigues (SP) e Fabiano Brito (SP), 3
23º) Beto Napolitano (SP), 1 ponto.

Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.

foto: André Tokoman

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: