COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 01, 2007

* RALLY: CEARENSES E BAIANOS FAZEM A FESTA NA COPA TROLLER EM SALVADOR NUMA PROVA HISTÓRICA COM 105 CARROS.

Daniel Mota/Jean Paul (CE) chegou em primeiro na Graduados, enquanto casal baiano Almi/Ryanne Dantas, de Feira de Santana, foi o melhor na categoria Turismo

SALVADOR/BA – Uma festa para história! Foram 105 carros inscritos para a terceira etapa da Copa Troller Nordeste, neste sábado (29/09), em Salvador e cidades próximas. Liderando a festa histórica para a marca e toda a comunidade off-road baiana, estavam a dupla cearense Daniel Mota/Jean Paul, Graduados, e o casal baiano de Feira de Santana, Almir/Ryanne Dantas, turismo. Na categoria expedição, Antonio Carlos/Gustavo Goes (BA) ocuparam o lugar mais alto do pódio; enquanto o casal Marcos Saraiva/Camila Costa, de Alagoinhas, na categoria Amigos, garantiu o primeiro lugar. Foram 180Km de percurso entre Salvador, Candeias e Camaçari.

"Foi um presente e tanto de aniversário. Tudo deu certo para nós e realmente estávamos concentrados e determinados a vencer", disse o piloto Daniel Mota, que completa mais um ano de vida neste domingo (30/09). O seu navegador,Jean Paul, era o mais feliz entre todos os premiados do dia. "Diferente de outras provas, que sempre acontecia algo conosco, dessa vez tudo foi muito bom e deu certo. Foi demais. Ainda restam duas provas e estamos na luta pelo título", ressaltou o entusiasmado e realizado, Jean.

Os competidores logo no início de prova, nas proximidades de Camaçari, enfrentaram desafios na transposição de riachos, curvas fechadas, médias justas e muitas mudanças de direção – o que requer muita atenção e cuidado do navegador. O solo era de massapé em grande parte do rally. No último trecho para Graduados, um loteamento com muitas pegadinhas da organização para confundir os navegadores. "Procuramos dar uma emoção a mais e os navegadores precisaram fic zar atentos para não errar e comprometer a prova no final", disse o responsável pelo levantamento da trilha e preparação da planilha de navegação, João Neto Serqueira. Para finalizar a prova, todos os trolleiros e amigos percorreram a região história de Salvador, passando obrigatoriamente pela igreja do Senhor do Bonfim, Porto, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Comércio, até chegar ao Solar do Unhão para o almoço, a confraternização e divulgação de resultados – com um belo visual da Baía de Todos os Santos.

"Nada melhor do que vencer e assumir a liderança da categoria em casa. Estou muito feliz, mas estamos cautelosos", disse o piloto Almir Dantas, campeão da Turismo. Apesar do sexto lugar em Salvador, os potiguares Oscar Medeiros e Wellington Rezende continuam na liderança entre os Graduados. "Infelizmente, não fomos bem. Mas ainda tem a rodada dupla no final. O importante é manter a regularidade", disse o piloto Oscar Medeiros.

O diretor da Trilha Salvador e Trilha Ceará, Pedro Carapeba, anunciara que essa etapa seria histórica e não se enganou: "Agora, vamos bater um novo recorde em Fortaleza e fazer uma linda festa de encerramento da temporada 2007", disse Pedrinho, um dos idealizadores e principais incentivadores da competição. A final da Copa Troller este ano será como em 2006, com a realização de uma rodada dupla – em dois dias até a capital cearense. "A priori a largada do primeiro dia seria de João Pessoa, mas alguns trolleiros nos deram outras sugestões. Vamos analisar e ainda esta semana, divulgaremos todos os detalhes", disse a diretora de competições e projetos especiais da Troller, Jaqueline Araripe.

A capital baiana recebeu trolleiros do Ceará, RN, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia. Em seu quinto ano de existência, a Copa Troller surgiu com a proposta de atender à necessidade dos proprietários de utilizar os seus jipes na trilha. E a melhor forma é uma prova de regularidade, na qual os pilotos podem testar todo o potencial do seu carro em diferentes tipos de terreno, além de interagir e fazer amizades com outros donos de Troller.

Mais informações, fotos e inscrições no site oficial do evento: www.copatroller.com.br . A Copa Troller 2007 tem o Patrocínio Master de Goodyear, Co-Patrocínio de Unicard Unibanco e Tecmes/Catia. Apoio de Bavaria sem Álcool, Lubrizol, Garret, Tracker-LoJack, Zanoello, Gabardo, Petink, Adventure Gears, Metal Mecânica Maia, LDB Transportes, Companhia de Petróleo Ipiranga e Hotel Atlantic Towers.

RESULTADO DA ETAPA DE SALVADOR/BA – 29/09/07

GRADUADOS

1 – Daniel Mota/Jean Paul (CE)

2 – Alexandre Trindade/Antônio Marinho (PB)

3 – César Roma/Eduardo Aragão (CE)

4 – Daniel Lima/Digo Costa (BA)

5 – Roberto Entzweiler/Márcio Henrique (RS)

TURISMO

1 – Almir Dantas/Ryanne Dantas (BA)

2 – Júnior Bertoldo/Phillipe Coutnho (RN)

3 – Joílson Pereira/Itamar Midanda (BA)

4 – Leonardo Araújo/Matheus Galvão (RN)

5 – Alex Rocha/Rodrigo Gondim (CE)

EXPEDIÇÃO

1 – Antonio Carlos/Gustavo Goes (BA)

2 – Heraldo Neto/Heraldo Filho (BA)

3 – Pedro Bastos/João Batista (BA)

4 – Jorge Pessoa/Vinícius Araújo (BA)

5 – Ivoney Dirceu/Fábio Galhardo (BA)

AMIGOS

1 – Marcos Gouveia/Camila Costa (BA)

2 – José Andrade/Gil Garcia (BA)

3 – Rui Espinheiro/Cristiano Carvalho (BA)

4 – João Vicente/Cristiano (BA)

5 – Manoel Porto/Amilton Santana (BA)

CLASSIFICAÇÃO APÓS TRÊS ETAPAS

GRADUADOS

1 - Oscar Medeiros/Wellington Júnior (RN) – 36 pontos

2 - Stênio Pimentel/Ricardo Chaves (CE) – 32

3 – Alexandre Trindade/Antônio Marinho (PB) – 27

4 - André Aguiar/Erich Rêgo (CE) – 23

5 – Cesinha Roma/Eduardo Aragão (CE) – 22


TURISMO

1 - Almir Magalhães/Ryanne Santana (BA) - 43 pontos

2 - Leonardo Araújo/Matheus Galvão (RN) - 42

3 - Alex Lucas/Rodrigo Gondin (CE) - 34

4 – Joathan Castro/Álvaro Maia (CE) - 30

5 - Rafael Holanda/Helder Sampaio (CE) - 30


CALENDÁRIO COPA TROLLER NORDESTE 2007

1ª etapa – 14 de abril, Fortaleza/CE

2ª etapa – 19 de maio, Natal/RN

3ª etapa – 29 de setembro, Salvador/BA

4ª etapa – 3 de novembro, João Pessoa/PB

5ª etapa – 4 de novembro, Fortaleza/CE

FREIRE NETO E-mail: freireneto@digizap.com.br
CRÉDITO FOTO: DONIZETTI CASTILHO

Nenhum comentário: