COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 08, 2005

COPA CLIO: CBA PUNE EDSON DO VALLE COM 180 DIAS DE SUSPENSÃO.

São Paulo - O piloto Edson do Valle foi punido com suspensão de 180 dias por Paulo Scaglione, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Na tarde desta terça-feira, o dirigente maior do automobilismo nacional baixou uma portaria em que determina a punição de seis meses para o piloto da W Racing. O motivo foi a atitude do piloto, considerada antidesportiva por Scaglione, na última etapa da Copa Clio realizada nas ruas de Salvador. Edson do Valle teve vazamento de óleo no carro, recebeu ordem para se dirigir aos boxes, não obedeceu, recebeu a bandeira preta de desclassificação e só parou quando sofreu um acidente e somente depois de atingir o carro de Cláudio Gontijo, o principal adversário de José Cordova seu companheiro de equipe na W Racing líder do campeonato e vencedor da corrida.
Além de suspender Edson do Valle por 180 dias, Scaglione também cassou a carteira de Piloto Graduado B e determinou que após a punição ele terá de apresentar um comprovante de habilitação expedido por uma escola de pilotagem. Na prática, Edson do Valle terá de voltar à escolinha para reaver sua carteira de piloto.
Para encerrar a dura punição, Paulo Scaglione encaminhou a portaria ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBA para analisar uma eventual ampliação da pena. Ainda de acordo com a portaria, Edson do Valle também está proibido de entrar na área técnica dos autódromos do Brasil que tenham qualquer evento supervisionado pela CBA ou por suas federações filiadas.
Logo após o final da corrida realizada dia 20 de novembro nas ruas de Salvador - a prova de maior público na história do automobilismo brasileiro: 200 mil pessoas - Edson do Valle tinha recebido multa de R$ 8 mil por desrespeito às duas bandeiras de desclassificação. A punição foi dada pelos comissários desportivos da CBA.
O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.
Mais informações no site
www.speedshow.com.br LOCAL DA COMUNICAÇÃO -

Nenhum comentário: