COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 02, 2005

TROFEO MASERATI: BRASIL RECEBE FINAL MUNDIAL 2005.



Ainda em clima de euforia do encerramento do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, no dia 20 de novembro último no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo, os organizadores do Maserati Club Corsa realizam, neste final de semana, a Final Mundial Trofeo Maserati, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em prova que reúne 13 pilotos europeus (dos quais sete vão correr em duplas) e 12 pilotos brasileiros.
Em seu terceiro ano na Europa, todos os anos, o Trofeo Maserati faz a sua Finale Mondiale no tradicional cicuito de Monza, na Itália. Para este ano, os próprios pilotos europeus indicaram o Rio de Janeiro e o Brasil, para o evento promocional da marca.
"O Rio de Janeiro foi escolhido porque os europeus conhecem a fama da cidade maravilha. Assim, resolvemos atender ao pedido deles. Entendo que, mesmo considerando uma etapa promocional e de confraternização, da Final Mundial Trofeo Maserati poderá sair o campeão mundial da categoria", anuncia Francisco Longo, piloto e promotor do evento no Brasil.
Os 13 pilotos europeus, já confirmados, e 12 brasileiros vão cumprir a programação normal de uma etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, acrescido de míni-eventos de confraternização, como jantares na sexta-feira (2 de dezembro) e no sábado.
Amanhã, 2, o 1º treino livre oficial, com dois grupos de pilotos. O grupo 1 será formado somente por pilotos europeus. Os brasileiros constituirão o grupo 2. No sábado, 3, mais dois treinos livres oficiais e a sessão de classificação. No domingo, 4, brasileiros e europeus vão acelerar fundo em Jacarepaguá. Será o maior grid do Trofeo Maserati, desde o seu início em julho de 2004.
Dos treze europeus, oito pilotos vão correr em duplas. Assim, excepcionalmente nessa etapa haverá um pitstop obrigatório na metade da corrida. Hans Notter e Max Cattori, da Suíça, vão correr com o carro 4; da Alemanha vem Heinz Pfannschimidt (carro 10); o Reino Unido será representado por Maurizio Fabris (carro 46); e da Itália os pilotos Alberto Vescovi (carro 14), Alberto Cerrari (22), Antonio Andolfato (52) e as duplas Alessandro Baccani/Max Mugelli (7), Francesco Ravasio/Diego Alessi (23), Alberto Pizzicanella/Leo Isolani (carro 24).
Do lado brasileiro, 12 carros estão confirmados para a Final Mundial do Trofeo Maserati 2005. São eles Alencar Jr. (carro 12), Antonio Hermann (5), César Urnhani (0 - Pirelli), Francisco Longo (19), João Adibe (77), Marcelo Hahn (16), Paulo de Tarso (80), R. Derani (3), Ricardo Rodart (13) Valter Rossete (21) e W. Derani (70), além do piloto Luciano Burti (6), convidado do time europeu.
Ação social - Como em todas as etapas do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, temporadas 2004 e 2005, com exceções das preliminares no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a arrecadação de alimentos não perecíveis, resultado da somatória de espectadores da Final Mundial Trofeo Maserati 2005, neste domingo, 4 de dezembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será destinada à Obra Social do Município do Rio de Janeiro, comandada pela primeira-dama Mariangelis Maia.
A escolha foi feita pelo presidente da FAERJ – Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, Djalma de Faria Neves. Segundo ele, os alimentos doados são distribuídos entre orfanatos e casa de idosos.


Divulgação : Textofinal
Foto: Carlos Pandolfe

Nenhum comentário: