COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 16, 2005

RENAULT SPEED SHOW: COLUNA DE PEDRO PAULO DINIZ.


Encerramos mais um ano com muitas vitórias e revelações.

Foi desgastante, cansativo, mas compensador. Depois de mais um ano de muito trabalho chegamos ao final da quarta temporada do Renault Speed Show by TIM. Fechamos 2005 com várias marcas importantes para o nosso evento e para a história do automobilismo brasileiro.

Dentro do Renault Speed Show by TIM revelamos para o mundo do automobilismo pilotos como Nelson Merlo, campeão da Fórmula Renault e que já ganhou da Renault um treino com um carro da World Series em Paul Ricard, na França. Ainda dentro da mesma categoria a Bia Figueiredo foi outro grande destaque, ao se tornar a primeira mulher no mundo a ganhar uma prova da Fórmula Renault. Além disso ela brigou pelo título até a última rodada ao lado de Paulo Salustiano e do vice-campeão Felipe Lapenna.

Na Copa Clio o destaque ficou com o experiente José Cordova, que conquistou o título na penúltima prova do ano depois de uma intensa briga com o vice-campeão Cláudio Gontijo, com André Bragantini, Wagner Cardoso, Luiz Frediani e Elias Jr., entre outros.

A Fórmula-3 Sul-Americana, que se uniu ao Renault Speed Show by TIM nesta temporada, também teve seus destaques. O maior ficou com o campeão Alberto Valério, que também disputou algumas corridas da F-Renault. O vice ficou com Zeca Cardoso enquanto Marcello Thomaz garantiu a terceira colocação. Em 2006 Nelson Merlo terá a oportunidade de enfrentar outros bons pilotos na F-3, pois seu prêmio pelo título na F-Renault foi uma temporada na categoria que já revelou muita gente boa para o automobilismo internacional.

Nosso trabalho é esse mesmo: revelar jovens talentos e abrir as portas do automobilismo nacional e internacional para todos buscarem a seqüência da carreira.

Como tudo isso já é passado, vamos falar do futuro. Em 2006 teremos a Super Clio, categoria que lançamos na grande festa do automobilismo brasileiro neste ano em Salvador. Foi justamente no evento de maior público do Brasil nunca é demais lembrar que levamos 200 mil pessoas às ruas da Cidade Baixa - que a semente foi lançada e temos recebido vários contatos de interessados em correr num carro que promete muita emoção ao público e aos pilotos.

Vou quebrar um pouco a tradição da coluna onde normalmente só falo de automobilismo e desejar a todos um bom final de ano e que 2006 seja mais repleto de vitórias e pódios do que 2005!!!

Fonte: Local

Nenhum comentário: