COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 07, 2005

KART: DESAFIO DAS ESTRELAS; SUPERCLASSIFICAÇÃO DECIDE GRID.

SÃO PAULO – O grid da primeira bateria do Desafio das Estrelas, prova de kart que contará com a participação de Felipe Massa e convidados neste fim de semana em Bauru (SP), será determinado pelo sistema de superclassificação. Depois das tomadas coletivas no sábado com os 25 pilotos, os 10 mais rápidos voltarão à pista do Kartódromo Toca da Coruja para uma única volta rápida cada. O formato vem sendo usado com sucesso desde o ano passado nas 500 Milhas Granja Viana.
O Desafio das Estrelas também pegou emprestado da Fórmula GP2, categoria que estreou em 2005 repletas de novidades na área esportiva, o formato do grid da segunda bateria de 30 minutos. Neste caso, os oito primeiros colocados da corrida de abertura largarão na final em posições invertidas. O vencedor sairá em 8º, o segundo em 7º e assim sucessivamente. Muito do sucesso da Fórmula GP2 em 2005 pode ser explicado por idéias novas como essa, que proporcionaram provas repletas de ultrapassagens e emocionantes.
As duas baterias terão pontuações distintas até o 5º lugar. A partir do 6º e até o 15º, ambas distribuirão o mesmo número de pontos. O vencedor da primeira, por exemplo, receberá 25, enquanto o da segunda levará 17. Como os três primeiros colocados na classificação geral serão aqueles que marcarem mais pontos, a primeira bateria deverá ter peso maior na definição do campeão do Desafio das Estrelas.
Quem quiser conferir de perto a briga inédita entre as principais estrelas do esporte a motor do Brasil poderá comprar o ingresso nos restaurantes McDonald’s e na Rubinho Motocicletas, em Botucatu, no Bauru Shopping (McDonald’s e Colcci) e na Supermoto, em Bauru. O Desafio das Estrelas será disputado com karts Biland de 28 HP em duas baterias com 30 minutos de duração. A primeira delas será transmitida ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e a segunda no canal por assinatura SporTv. Entre os astros confirmados, além do novo piloto da Ferrari, estão Tony Kanaan, Antonio Pizzonia, Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Luciano Burti, Xandinho Negrão e muitos outros.
O Desafio das Estrelas conta com o patrocínio de Fiat, Octane, Aethra, Campari, co-patrocínio de Biland, Yamaha, Crystal, BKO, Unimed e realização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.
Márcio Fonseca
MF2 - Serviços Jornalísticos

Nenhum comentário: