COMPRE AGORA

sábado, dezembro 03, 2005

KART: MATHEUS CHEQUER DECIDE NESTE SÁBADO O TÍTULO DA COPA PAULISTA DE DE KART.



Vice-líder da competição com 27 pontos, piloto da equipe Faster Motorsport está a apenas três do líder
O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/TAM Viagens/Summerville Beach Resort/Runner) vai decidir neste sábado (3), no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, o título da Copa Paulista RBC de Kart, última competição da temporada para os pilotos da categoria Cadete. Vencedor de duas das três etapas do torneio já disputadas, ele ocupa a vice-liderança com 27 pontos e está a apenas três do líder. Com 14 pontos em jogo, Matheus depende apenas de seu próprio resultado para chegar ao título, e acredita na vitória apesar da forte concorrência dos cinco primeiros colocados do campeonato.
"Vou tentar fazer a minha parte, que é lutar pela vitória e, para isso, pretendo correr tranqüilo. Meu chefe de equipe, o Marcello Santos, é muito experiente e já me deu algumas dicas para manter a concentração nesse momento de decisão. São cinco pilotos disputando a primeira colocação e ter um bom equipamento não vai ser tudo nessa corrida. O título será uma conseqüência do trabalho de todo o fim de semana, e de todas as manobras de nós cinco ao longo da prova", declarou Matheus, que durante a semana realizou diversos treinos no circuito para buscar o melhor acerto de seu chassi para a decisão. Os motores usados pelos pilotos nas corridas anteriores e também na decisão serão sorteados pela organização, como prevê o regulamento do campeonato.
O jovem piloto ressaltou que a pole position terá importância fundamental na disputa pelo título, já que o primeiro colocado no grid recebe dois pontos de bonificação. "Além disso, a melhor volta recebe um ponto e, por isso, quem for rápido desde a tomada de tempos poderá ganhar três pontos a mais", acrescentou. Os cinco primeiros colocados na tabela de classificação têm chances matemáticas de ser campeão, mas apenas os três primeiros dependem de seus próprios resultados para chegar ao título, já que a Copa Paulista não apresenta descartes.
A decisão do título da categoria Cadete promete ser a mais movimentada entre as seis finais em disputa neste sábado, em Aldeia da Serra. Isso porque a categoria é a que tem apresentado maior equilíbrio e mais trocas de posição durante as provas. "Fui ao autódromo de Interlagos no último domingo para assistir à final da Stock Car e acho que a nossa corrida vai ser igual em um ponto: o campeão só deve ser conhecido na bandeirada final. Espero uma decisão muito emocionante", finalizou Matheus.
Inova Comunicação – Rafael Durante - Foto: Divulgação

Nenhum comentário: