COMPRE AGORA

segunda-feira, dezembro 05, 2005

TROFEO MASERATI: ALENCAR JR. DÁ O TROCO E LEVA O TÍTULO DA FINAL MUNDIAL.



Nenhuma estratégia de última hora deu certo. O piloto goiano Alencar Jr., com dois segundos lugares, somou 40 pontos e leva para Goiânia o título da Final Mundial Trofeo Maserati, ocorrida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde a categoria bateu o recorde de participação de carros. O grid foi formado por 22 carros, entre 13 pilotos italianos e 15 brasileiros. Diferente das etapas do Trofeo Maserati Brasil, esta Final Mundial contou com quatro duplas européias e três brasileiras.
Na realidade, embora a Final Mundial tivesse o caráter promocional e de confraternização, tanto pilotos brasileiros como europeus mostraram, durante a prova, que queriam levar o título. Alencar Jr., desde o seu vice-campeonato, na 9ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, no dia 20 de novembro último, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo, demonstrava estar incomodado com aquele resultado.
O segundo lugar da Final Mundial Trofeo Maserati ficou com a dupla Rafael Derani/Ricardo Maurício (este convidado momentos antes), com 33 pontos; em terceiro ficou outra dupla brasileira, F. Longo e Chico Serra, que somaram 26 pontos. Somente na quarta colocação aparece uma dupla italiana, formada por Francesco Rovasio e Diego Alessi. Aliás, o piloto Diego Alessi deu um show à parte, na primeira bateria da prova. De ponta a ponta, Alessi manteve-se imbatível, levando os primeiros 25 pontos da Final Mundial.
Seu companheiro Francesco Rovasio iniciou a segunda bateria, herdando a primeira posição de Alessi, mas foi ultrapassado por Alencar Jr., Luciano Burti e Paulo de Tarso tão logo foi autorizada a relargada. Na seqüência, em quinto lugar, terminou o piloto Antonio Andolfato, com 23 pontos.
A boa surpresa foi o 6º lugar de Valter Rossete, com 18 pontos, mas terminou a segunda bateria na quarta posição. Também encerrou a prova em 6º o italiano Alberto Vescovi, mas o critério de desempate era a melhor colocação na segunda bateria. Assim, na tabela de classificação, a prioridade é de Rossete.
De outra parte, organizadores e equipes européias ou brasileiras esperavam mais dos desempenhos dos atuais campeões do Trofeo Maserati Europa e Brasil, respectivamente Alberto Cerrai e João Adibe. Em última hora, aliás, Adibe recorreu ao piloto Ricardo Maurício, que chegou em 5º lugar. Chegou a estar em 2º lugar, com chances reais de vencer. No entanto, na 9ª volta, Ricardo Maurício perdeu a 3ª marcha. No pitstop, quando João Adibe, que já se preparava para entrar na relargada, abandonou o carro.
__________________________________
Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Fotos: Vinicius Nunes

Nenhum comentário: