COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 07, 2005

KART: PAULISTA LIGHT; HENRIQUE MARTINS FAZ CORRIDA FANTÁSTICA E É CAMPEÃO NA JUNIOR.




Piloto paulista radicado em Florianópolis largou da última posição e venceu primeira prova da rodada dupla de encerramento da temporada
Uma recuperação fantástica na prova de abertura da rodada dupla de encerramento do Campeonato Paulista Light de Kart – que o permitiu sair da 13ª posição do grid para a vitória – e um estratégico quarto lugar na corrida seguinte garantiram, no último fim de semana, o título de campeão na categoria Junior RBC ao piloto paulista radicado em Florianópolis, Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs). A competição, que teve 14 etapas disputadas ao longo do ano no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, conheceu cinco campeões no fim de semana e teve na decisão da categoria Júnior duas das corridas mais emocionantes do dia.
No treino de aquecimento realizado no período da manhã, Henrique ficou a apenas um décimo e meio da melhor volta, obtida por seu principal adversário na disputa, Victor Carbone. Mas, na tomada classificatória, o motor de seu kart não apresentou o mesmo rendimento e ele conquistou apenas a 11ª posição no grid, a mais de meio segundo do tempo da pole position. "Vínhamos de bons resultados nas últimas etapas e, por causa dessa diferença para o primeiro colocado, optamos pela troca do motor mesmo que isso me fizesse perder mais posições no grid", explicou o piloto, da equipe Faster Motorsport.
Fazendo sua melhor corrida no ano, Henrique iniciou recuperação já na largada e passou a ganhar posições a cada volta. Quando já estava em quarto, ele se aproveitou da disputa entre Carbone e Felipe Apezzatto e assumiu a liderança da corrida. Poucos giros depois, foi ultrapassado por Rafael Cava e recebeu a bandeirada em segundo, mas foi confirmado na primeira posição após a desclassificação do adversário por irregularidade técnica. "Fiquei muito feliz com essa vitória porque ela me deu a chance de correr menos pressionado na prova final", comemorou o piloto da Faster, uma das equipes mais vitoriosas do país.
Largando na pole position na última corrida do ano, Henrique precisava apenas de um nono lugar para ser campeão e fez até mais do que o programado. Mesmo sendo o mais rápido da pista até restarem seis voltas para o fim, ele não dificultou as ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em quarto. "Foi uma boa prova. Sabia que eu precisava marcar alguns pontos para ser campeão e corri pensando no resultado. Estou muito contente e é muito bom terminar o ano dessa forma", completou o piloto.
O organizador da Seletiva Petrobras de Kart, Binho Carcasci, elogiou o desempenho do piloto e ressaltou o fato de ele ter conquistado o título na única competição que disputou regularmente neste ano. "Para mim esse título comprova o talento que eu já sabia que o Henrique tinha. Ele priorizou a disputa do Light e, mesmo tendo uma grande responsabilidade nas corridas finais, soube lidar com a pressão e venceu de forma fantástica", declarou Carcasci.
Após 14 etapas, os seis primeiros colocados na categoria Júnior RBC do Campeonato Paulista Light de Kart foram:
1) Henrique Martins, 245 pontos
2) Victor Carbone, 235
3) Giancarlo Vilarinho, 219
4) Bruno de Andrade, 205
5) Carlos Huertas, 191
6) Felipes Apezzatto, 189
Inova Comunicação – Rafael Durante
Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário: