COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 01, 2005

GOODYEAR APRESENTA NOVO PROJETO SOCIAL PARA CUIDAR DA SAÚDE BUCAL DOS CAMINHONEIROS.



Sorriso Nota 10 é um consultório odontológico volante
que vai dar atendimento gratuito aos motoristas que
transportam cargas pelas estradas brasileiras
Um novo programa social, voltado para a saúde do caminhoneiro, o Sorriso Nota 10, acaba de ser criado pela Goodyear do Brasil para prestar atendimento odontológico gratuito aos motoristas que atravessam o país transportando cargas de norte a sul, leste e oeste.


O Projeto Sorriso Nota 10 é composto por um caminhão equipado com um consultório completo que percorrerá as estradas do Brasil, permanecendo quatro dias em cada localidade e oferecendo tratamento dentário gratuito aos motoristas que inclui:
Estética – restaurações, jaquetas e pivô provisório (no caso da perda de um dente); Pequenas cirurgias – como extração de dentes e cirurgias de gengiva; Emergências – para aliviar a dor até o caminhoneiro chegar a uma cidade e fazer um tratamento mais prolongado; e, Manutenção – limpeza, raspagem e polimento dental.


Pesquisa, realizada com 10 mil motoristas, mostrou que a maioria dos caminhoneiros sentia falta desse tipo de assistência. Como vivem nas estradas, esse público tem dificuldades de parar para fazer tratamento odontológico.
É evidente que não será possível prestar um atendimento de longo prazo. O caminhão ficará na mesma localidade por quatro dias. Durante três dias atenderá os caminhoneiros e no quarto dia serão realizadas palestras sobre saúde bucal (como escovar os dentes, por exemplo) em escolas carentes das regiões por onde o caminhão passar. Enquanto isso, os caminhoneiros poderão participar de palestras técnicas sobre manutenção mecânica e manutenção de pneus objetivando sempre a economia de pneus.
A Goodyear já conta com outros dois Projetos Sociais: o Caminhão Nota 10 que presta assistências médica e oftalmológica e o Espaço Caminhoneiro no Posto Sakamoto, no km 210,5 da rodovia Presidente Dutra, que oferece diferentes tipos de serviços.


É a Goodyear prestando Informação, Saúde & Lazer para quem vive na estrada.
O Sorriso Nota 10 já está em fase de testes desde agosto deste ano e, de lá para cá, já atendeu 443 caminhoneiros e realizou 1.302 palestras para crianças em escolas.


Durante o mês de dezembro, o Sorriso Nota 10 estará em Miracatu (SP), entre os dias 5 e 8, no Posto Isejima do Brasil; de 12 a 16 em São Paulo, no Posto de Serviços Piqueri; e, de 19 a 22 ainda de dezembro, no Presidente V Auto Posto, na rodovia Anhanguera, km 14,5, em São Paulo. Terminada essa fase experimental, o novo Projeto deverá percorrer todo o Brasil, no próximo ano.
Goodyear
Fundada em 1898, a Goodyear é a maior empresa de pneus do mundo. Com sede em Akron, EUA, produz pneus, produtos de engenharia e químicos em mais de 80 fábricas distribuídas em 28 países. Tem operações comerciais em praticamente todo o mundo e emprega em torno de 80 mil pessoas. No Brasil desde 1919, a Goodyear conta mais de quatro mil funcionários em seis unidades fabris, onde produz pneus para automóveis, caminhões, ônibus, camionetas (radiais e convencionais), picapes e vans, equipamentos agrícolas, fora-de-estrada, aviões e materiais para recauchutagem. Fabrica, também, correias automotivas, transportadoras, planas, transmissoras de potências, além de mais de 600 tipos de mangueiras, bem como filmes plásticos e molas pneumáticas.
Contatos Goodyear: www.goodyear.com.br

Nenhum comentário: