COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 14, 2005

KART: SELETIVA PETROBRAS- APÓS DEZ MESES DE ESPERA, ROMANCINI ENCARA A DECISÃO.


Primeiro selecionado entre os doze finalistas da Seletiva Petrobras, piloto paulista treinou no Kartódromo do Guará, em Brasília, e acredita na vitória
A longa espera está chegando ao fim. Primeiro selecionado entre os doze finalistas da Seletiva Petrobras de Kart, o paulista Mario Romancini aguardou dez meses para disputar o prêmio oferecido pela petrolífera brasileira e, a partir desta terça-feira, vai enfrentar alguns dos melhores pilotos de kart do país pelos R$ 70 mil que serão dados pela estatal ao campeão. Vencedor da Copa Petrobras Sorriso Campeão, no mês de fevereiro, Romancini acompanhou, uma a uma, a definição de seus adversários na fase final da Seletiva, que termina no próximo dia 15 de dezembro no Kartódromo do Guará, em Brasília (DF).
"Foi uma longa espera, mas estou bastante tranqüilo. No ano passado, também fui o primeiro a me classificar e, por esse motivo, neste ano já tenho experiência nesse assunto", brincou o piloto, que, em 2004, também venceu a Copa Sorriso Campeão e terminou a Seletiva como melhor estreante e em terceiro no geral. "Mesmo que a espera pela chegada da final seja mais angustiante, ainda prefiro garantir a vaga no início do ano, porque tenho a tranqüilidade de já estar garantido na disputa pelo prêmio", completou o piloto.
Na semana passada, Mario Romancini esteve em Brasília treinando para a decisão da Seletiva com um kart equipado com motor Biland de quatro tempos – o mesmo da final. Apesar do motor usado no teste não ter apresentado um bom rendimento, ele ressaltou que a ida ao circuito foi importante para que ele se habituasse ao traçado. "Na final será usado o traçado invertido da pista, mas pude conhecer algumas curvas e relembrar as reações dos motores Biland, que são diferentes das de um kart com motores dois tempos", finalizou.
Além de Romancini, estão na final da Graduados A Caio Zanani, Sérgio Jimenez, Clemente Faria Jr., Vinícius Quadros, Lucas Finger e Rafael Suzuki, além de outros cinco pilotos que chegaram à decisão pela primeira vez: Guilherme de Conto, Claudio Cantelli, Lucas Rodrigues, Dennis Dirani e o equatoriano Fernando Cevallos.

Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: