COMPRE AGORA

sábado, dezembro 03, 2005

MERCADO: COMBOIO DE CARROS AUDI, INVADE SÃO PAULO PARA CASAMENTO DE DODA E ATHINA.








A6 blindado leva Doda Miranda e Athina Roussel para cerimônia; noivos deixam a festa em um A8 também com blindagem.
Uma imagem impressionante chamou a atenção dos paulistanos neste sábado, dia 03 de dezembro, no início da tarde. Um comboio formado por 25 carros de luxo da marca Audi saiu em carreata da sede da empresa, na Rua do Curtume, na Lapa e seguiu em direção à Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, mansão na Av. Morumbi, n. 4077, para o casamento mais esperado do ano, do cavaleiro brasileiro Doda Miranda e da amazona Athina Roussel.
O itinerário do comboio foi este: Rua do Curtume, Av. Marquês de São Vicente, Viaduto Pompéia, Av. Francisco Matarazzo, Elevado Costa e Silva (Minhocão), Av. 23 de Maio, Túnel Ayrton Senna, Av. Juscelino Kubtischek, Av. Oscar Americano e Av. Morumbi. Por onde passaram, os carros chamaram muito a atenção: pedestres, motoristas de outros carros e até pessoas nas janelas dos prédios viraram a cabeça para olhar as máquinas de luxo. Entre a Lapa e O Morumbi, a carreata levou cerca de uma hora e 15 minutos.
Para este serviço foram convocados 25 motoristas treinados da Volkswagen, a maioria acostumada a participar de eventos importantes. O motorista Ronaldo Badaró, por exemplo, já trabalhou na Presidência da República para os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney. Adaptado ao mundo do poder, diz que em um evento como o casamento de Doda e Athina o que vale é a discrição. "Tem que ser praticamente invisível e não pode olhar para trás e perguntar da festa", brinca Badaró. Já o motorista Gilberto Martins, há 30 anos na Volkswagen, espera ver muita gente bonita no evento. "Tomara que algum famoso entre no meu carro", diz Martins.
Os automóveis de luxo alemães foram solicitados para transportar os convidados da cerimônia: as pessoas deixarão seus carros com os manobristas e serão levadas até o local da festa por uma equipe de motoristas com uma frota composta pelos modelos Audi A4, A6, A8, S4 e allroad. Cada veículo custa em média R$ 300 mil mas há modelos que ultrapassam a marca do meio milhão de reais, como o A8. No total, cerca de R$ 9 milhões de reais sobre rodas.
Os noivos também serão levados para a cerimônia a bordo de um carro Audi: um sedã A6 blindado, modelo que conquistou o título de melhor carro do mundo de 2005, no concurso World Car of the Year. O modelo também levou o título de melhor importado do Brasil, no Prêmio Top Car TV 2005. Os noivos deixarão a cerimônia a bordo de um A8 blindado.
Os carros Audi foram solicitados pelo noivo Doda Miranda porque o cavaleiro foi patrocinado pela marca Audi de 2000 a 2005 nos concursos de equitação que disputou na Europa.
Carro dos sonhos - Para um casamento de sonhos, o A6 oferece tecnologia de última geração: o carro vem equipado até com TV, DVD, computador de bordo e ar-condicionado individual. Mais surpreendente ainda é a chave com sistema de radiofreqüência: basta o motorista se aproximar do carro com a chave no bolso, e a porta é aberta automaticamente. O motor também pode ser ligado sem a chave, através do botão de partida.
Conforto e desempenho não vão faltar no transporte de Doda e Athina: o novo A6 tem uma série de sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro, luzes traseiras com tecnologia LED (light-emitting diode), o que torna instantânea sua visualização, e sensores de luz e chuva. Com isso, ao se reduzir a luminosidade durante o percurso – como na transposição de um túnel, por exemplo –, os faróis se acendem automaticamente, assim permanecendo até que se restabeleçam as condições anteriores. O sensor de chuva, por sua vez, aciona automaticamente o limpador sempre que detectar pingos de chuva ou quando o pára-brisa é molhado.
Nas versões com o motor V6 3.0, de 218 cv, o novo A6 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 240 km/h. Já na versão com o motor V8 4.2, com 335 cv de potência e colossais 420 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.
Audi Brasil

Nenhum comentário: