COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 01, 2005

STOCK CAR LIGHT: FERNANDA PARRA FAZ HISTÓRIA E TORNA-SE A PRIMEIRA MULHER A TESTAR NA CATEGORIA.






Piloto paulista percorreu cerca de 15 voltas pelo Autódromo de Interlagos nesta terça-feira, nos testes coletivos realizados pela categoria em São Paulo.

A paulista Fernanda Parra (Katalogo Racing) fez história nesta terça-feira (29), nos testes coletivos realizados pela Stock Light no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – que deram seqüência às atividades no circuito após a etapa de encerramento do campeonato. A bordo de um Astra de 350 hp, Fernanda completou cerca de 15 voltas pelo circuito e tornou-se a primeira mulher a pilotar um carro da categoria, último degrau antes da Stock Car V8.
"O Astra é mais arisco e exige uma tocada diferente da que eu estava acostumada, mas responde bem aos comandos do piloto", contou Fernanda, que disputa regularmente o Campeonato Paulista de Automobilismo com um Omega de potência semelhante. "Como saí do box com um jogo de pneus de quase 30 voltas, não pude tirar todo o potencial do carro, mas achei ele muito gostoso de guiar", completou a garota, que pretende, em breve, tornar-se a primeira mulher a disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.
Os treinos desta terça-feira em Interlagos registraram, ainda, um outro momento histórico. Embora correr em família não seja exatamente uma novidade na Stock Car, o teste de Fernanda marcou a primeira vez que um pai e uma filha foram para a pista no mesmo dia em um evento oficial do maior campeonato do automobilismo brasileiro. Isso porque, o chefe da equipe Katalogo Racing e pai da piloto, Fernando Parra, também aproveitou o treino coletivo para, como ele próprio definiu, "matar as saudades da Stock V8", e também acompanhou de perto o teste de Fernanda na Light.
"Eu não pilotava um Stock Car desde 2003, quando os pneus e os freios eram outros, e a categoria ainda usava a carenagem do Vectra", lembrou Parra. "Fui para a pista apenas para matar as saudades e para conhecer as reações do carro, com o objetivo de discutir melhor possíveis acertos com os pilotos e engenheiros, e só depois nos demos conta de que tínhamos feito história hoje", completou.
A Katalogo Racing também testou nesta terça-feira com o paulista Fabio Carreira, que disputou toda a temporada de 2005 pela equipe. Fabio reassumiu o carro no último treino e registrou o quarto melhor tempo do dia, a 0s741 da marca de Giuliano Losacco, o mais rápido nesta terça-feira.

Inova Comunicação – Rafael Durante - Fotos : Carlos Pandolfe

Nenhum comentário: