COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 01, 2005

TUNING: CORSA MUTANTE ESTARÁ NO ESTANDE DA GOODYEAR

A capital paulista receberá, neste fim de semana (03 e 04/11), mais um grande evento voltado para os aficionados em carros preparados e personalizados. A primeira edição da Feira Internacional de Tuning (FIT) reunirá, no Expomart, fabricantes, lojistas e profissionais do segmento, além de apresentar novidades e tendências internacionais do mercado. A Goodyear, patrocinadora oficial do evento, junto com seu revendedor Ville Pneus, terá um estande de 126 m², em que colocará além de sua carreta hospitality center, o Corsa Mutante, o carro mais tunado da América Latina.
Além de poder conferir de perto as modificações do Corsa Mutante, quem passar pelo estande da Goodyear na FIT e preencher uma ficha, concorrerá a brindes da marca Goodyear. "A FIT tem uma proposta diferente do Tuning Expo Show, também organizado pela W4F Eventos, e que fez muito sucesso em 2005 em todas as cidades em que foi realizado. A FIT é a seqüência deste trabalho, com a vantagem de trazer expositores e carros tunados de outros países", disse João Melo, Coordenador de Projetos da Goodyear do Brasil.
A W4F Eventos, organizadora da FIT, espera que 50 mil pessoas visitem a feira nos dois dias. O tuning começou a se difundir no final dos anos 90 e ganhou destaque em 2001, com o filme "Velozes e Furiosos". No Brasil, o mercado está crescendo e mais empresas estão investindo no segmento, como a Goodyear, que tem pneus de alta performance, a linha Eagle F1, que alia arte à tecnologia e segurança e estará exposta no estande da fabricante no evento.
Esta será a última chance do ano de ver de perto todas as mutações do Corsa Wind em um grande evento de tuning. Em 2005, o Mutante ganhou sete títulos no Brasil de melhor showcar e venceu o desafio feito pelo paraguaio Ignácio Benitez, proprietário do Predador, um Toyota Corolla totalmente alterado.
O Corsa Wind foi praticamente todo modificado e ficou apenas com o chassi original. Entres as principais mudanças estão as portas sem maçanetas que são abertas por controle remoto, as rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus Eagle F1, acomodados dentro de pára-lamas alargados junto com a carroceria, totalmente feita de chapas de alumínio, à mão. O pára-choque traseiro foi adaptado para receber duas saídas de escapamentos especiais lança-chamas, feitos em aço inox para não derreter. A pintura purpurina cromada com verniz vermelho transparente também chama a atenção, pois a tinta, Flake Cromo, é da House Of Colors, empresa que pintou os carros do filme "Velozes e Furiosos".
Já na parte interna, a cor predominante é o creme, que contrasta bastante com o vermelho da lataria. Os bancos tipo concha são forrados com couro italiano, o volante é em formato de manche de avião-caça, o painel sem chaves, botões ou controles tem 13 relógios, um monitor de DVD, e um subwoofer de 10 polegadas. Todos os comandos estão suspensos no teto, onde também está o aparelho de DVD. Em cada porta estão embutidos um monitor e dois kits de alto falantes e no porta-malas estão mais quatro monitores (sendo um visível apenas quando a tampa está levantada), dois subwoofers e três amplificadores. Outras atrações do Mutante são a suspensão a ar e independente nas quatro rodas, o que faz com que o carro possa ser rebaixado até o chão e pode até "dançar", conforme as combinações acionadas por controle remoto. O bloco do motor é cromado e recentemente recebeu um compressor, além do Nitro, para deixá-lo ainda mais potente.
Além do Corsa Mutante, a Feira Internacional de Tuning terá diversas atrações, como exposição de peças e acessórios, carros tuning, carros com neon, carros clássicos e hot rods, carros de competição, show de manobras, campeonato de tuning, motos customizadas, espaço cyber games e tuning virtual. Para conferir tudo isso, o visitante pagará R$ 15,00 pelo ingresso, ou R$ 10,00 se doar um quilo de alimento não-perecível. O Expomart fica na Rua Chico Pontes, 1730, Vila Guilherme, São Paulo, e a feira funcionará nos dois dias das 10 às 22 horas.

FICHA TÉCNICA DO CORSA MUTANTE
Modelo: Wind
Ano: 2001
Motor: 1.0 com 4 cilindros
Alimentação: Injeção eletrônica multipoint
Potência: 220 cv mais 60 cv adicionais com o Nitro
Torque: 26m.kgf (estimado)
Cilindrada: 999cc
Pistões: forjados
Bielas: forjadas
Comandos de válvulas: de competição
Câmbio: original de 5 marchas
Embreagem: cerâmica
Platô: retrabalhado
Combustível: álcool
Coletor de admissão: Original com 4 foggers de Nitro
Coletor de escape: Giba, em aço inoxidável até as ponteiras
Cabeçote: original
Distribuidor: original
Velas: resistivas
Cabos de vela: Accell
Bobina: original
Bomba de combustível: 2 elétricas GTI
Dosador: HPI Fôlego
Válvula alívio: Fuel Racing
Válvula prioridade: Master Power
Filtro de combustível: Original
Turbina: T2 Master Power
Pressão do turbo: 1,4 kg
Nitro: NOS
Freios dianteiros: RGB 355mm. Pinça com 4 pistões
Freios traseiros: RGB 335 mm. Pinça com 4 pistões
Suspensão dianteira: Air Lift Suspensound
Suspensão traseira: Air Lift Suspensound
Rodas: TSW Xtreme 19X8 cromadas
Pneus: Goodyear 265/ 30ZR19 Eagle F1 GSD
Acessórios:
Instrumentos: Conta-giros, velocímetro, voltímetro, manômetro de turbo, combustível e óleo, mais quatro da suspensão a ar, temperatura da água e óleo, helimeter
Painel: personalizado
Bancos: Shutt forrados em couro e em formato de concha
Volante: Shutt personalizado
Manopla de câmbio: Shutt
Manopla de freio de mão: Shutt
Carpete creme
Painel de porta: personalizado
Personalização do cofre do motor e suspensões, com as seguintes peças cromadas: bandejas, barras de torção, barras estabilizadora, tampa de válvulas, cabeçote, coletor, suporte e braço de caixa de direção, cano de pressurização, suporte de câmbio, carter e coletor de admissão.
Body Kit: artesanal em lata
Farol: Audi A3
Lanterna: artesanal com leds
Espelhos retrovisores: Harley Davidson
Neon: vermelho
Som:
Receiver DVD JVC KD-DV5000
Monitores: uma tela KV-MR9000 e seis telas KV-MH6500
Alto-falantes: dois pares do CS-HS601 e um par do CD-XV620
Subwoofers: CS-LD3300 e CS-LD3250
Amplificadores: KS-AX7300 de quatro canais

Texto: Fábia Renata (Mtb. 29.472)
MasterMídia

Nenhum comentário: