COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 14, 2005

KART: VOLTA À EQUIPE SONIC MOTORSPORT LEVA GABRIEL TOJAL À VITÓRIA NO CAMPEONATO PAULISTA.


Piloto encerrou temporada na Graduados B vencendo a primeira corrida da rodada dupla do último fim de semana
O trabalho impecável de acerto de chassi feito pelos integrantes da equipe Sonic Motorsport (Adelson, Edir e Mineiro), e o motor muito bem preparado pela Passoca Motorsport deram condições para que o piloto Gabriel Tojal (Agecom) chegasse à vitória na 13ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. A corrida abriu a rodada dupla de encerramento da competição, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e marcou a volta do bicampeão estadual ao alto do pódio.
Largando na segunda posição, Gabriel ultrapassou Leonardo Cordeiro no Bico de Pato para assumir a liderança, e abriu pequena vantagem sobre o adversário. Ao fim da corrida, ele recebeu a bandeirada 1s093 à frente de Cordeiro, e garantiu a pole position para a bateria seguinte. Tales Dias, Fabiano Machado, Douglas Hiar e Gabriel Dias, nessa ordem, completaram o pódio. Na segunda prova do dia, Gabriel largou em primeiro e tinha novamente chances de vencer, mas foi colocado para fora da pista por um concorrente mais afoito e terminou em sétimo. Nathan Silva foi o vencedor.
"Esse foi um ano de muito trabalho, mas os resultados demoraram um pouco a aparecer. Ao longo da temporada tive a oportunidade de trabalhar com outras equipes, que possuem métodos diferentes, e pude tirar muita experiência dessa fase", declarou o piloto. "Com o retorno a Sonic Motorsport, pela qual obtive todas as minhas vitórias no kart, reencontrei o caminho do pódio e estou muito feliz por terminar o ano vencendo", acrescentou Gabriel.
O piloto da Agecom disse ainda que a facilidade de comunicação e o bom relacionamento que tem com a Sonic e com a Passoca Motorsport favoreceram sua ascensão neste fim de temporada, o que o deixa com boas expectativas para o próximo ano. "Só se vence com dedicação, trabalho e competência. Em 2006 estaremos na Graduados A e tenho certeza de que, mantendo essa linha, os resultados chegarão rapidamente", finalizou. No campeonato, mesmo sem ter participado de todas as etapas, Gabriel Tojal fechou o ano na quinta posição.
Campanha arrecada mais de 200kg de alimentos para a LBV – A proximidade do Natal e o engajamento dos pilotos Gabriel Tojal, Sérgio Jimenez e Renan Gama em campanhas da LBV transformou a rodada dupla de encerramento do Campeonato Paulista de Kart em uma mostra de solidariedade.
Os três participam do projeto Amigos de Boa Vontade em prol da Campanha do Natal Permanente da Legião da Boa Vontade, e montaram postos de arrecadação de alimentos não perecíveis no circuito, com o objetivo de ajudar a LBV a alcançar a meta de 350 toneladas de produtos do gênero arrecadados para o Natal deste ano.
No total, mais de 200 kg de alimentos que compõem a cesta básica foram arrecadados entre os cerca de 50 pilotos que participaram da etapa, resultado que foi considerado positivo por Tojal. "Pudemos participar da recente campanha da LBV e, com os alimentos arrecadados, faremos o Natal de algumas pessoas mais feliz", disse o piloto.

Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: