COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 15, 2005

STOCK CAR: BICAMPEONATO GARANTE ASTRA A GIULIANO LOSACCO.


Bicampeão da temporada 2005 ganhou um Chevrolet Astra Sedã Elite 2.0 Flexpower oferecido pela General Motors
O terceiro lugar na última etapa da temporada, dia 27 de novembro em Interlagos, rendeu mais do que o título de bicampeão da Stock Car V8 ao paulista Giuliano Losacco. Graças à virada mais espetacular dos 27 anos de existência da categoria, o piloto da equipe Medley ganhou um Astra Sedã Elite 2.0 Flexpower oferecido pela General Motors ao vencedor do campeonato.

A final da Stock Car V8 de 2005 foi eletrizante. Losacco chegou a ficar 55 pontos atrás do então líder Cacá Bueno quando restavam quatro etapas. Foi reduzindo a diferença até chegar à batalha decisiva a apenas um ponto do grande rival. Na sessão classificatória que definiu o grid, Losacco conquistou a pole position e deixou Cacá na segunda posição por apenas cinco milésimos de segundo.
Na corrida, Losacco mostrou a maturidade que adquiriu em três anos na Stock Car – estreou em 2003 com a pole e o segundo lugar em Curitiba e, em 2004, aos 27 anos, se tornou o mais jovem campeão da Stock Car. Tomou a ponta, mas procurou apenas manter Cacá à distância, facilitando as ultrapassagens do vencedor Hoover Orsi e de Antônio Jorge Neto. Cruzou a linha de chegada apenas 494 milésimos de segundo antes do vice-campeão. Reverteu a desvantagem e alcançou 166 pontos contra 165 de Cacá.
Losacco tem contrato de mais um ano com a Medley e já iniciou a luta pelo tri. Logo depois da última prova, voltou à pista de Interlagos e estabeleceu a volta mais rápida dos dois dias de treinos coletivos, que serviram para as equipes experimentarem novos pilotos e opções de acerto.

Márcio Fonseca
Foto: Miguel Costa Jr.

Nenhum comentário: