COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 15, 2005

KART: SELETIVA PETROBRAS; ROMANCINI TERMINA PRIMEIRO DIA COM VITÓRIA .



Romancini termina primeiro dia com vitória e segue como um dos favoritos ao prêmio
Piloto foi o primeiro colocado em sua eliminatória e alcançou a quarta colocação na classificação geral, com 12 pontos. Liderança é do brasiliense Caio Zanani, que soma 16
O primeiro dia da fase final da Seletiva Petrobas de Kart, que está sendo disputada no Kartódromo do Guará, em Brasília, terminou com o piloto da casa Caio Zanani em primeiro na corrida pelo prêmio de R$ 70 mil oferecidos pela petrolífera brasileira ao campeão. Primeiro colocado nos treinos classificatórios e na segunda eliminatória do dia, ele alcançou 16 pontos na classificação geral e abriu pequena vantagem para seus principais concorrentes. Rafael Suzuki e Guilherme de Conto encerraram a quarta-feira em segundo, com 14 pontos, e Mário Romancini lidera o grupo que segue empatado em quarto lugar, com 12.
Romancini começou o dia com problemas, em virtude da quebra no banco de seu kart na primeira tomada de tempos, mas conseguiu se recuperar e venceu sua bateria eliminatória – a terceira e mais emocionante do dia –, com pequena vantagem para os adversários. "Foi um bom começo. Acho que o importante nesse primeiro dia foi ter conseguido manter a diferença para o líder em um patamar que possa ser revertido nas finais, e por isso estou satisfeito. Para amanhã, é tentar vencer novamente para ficar com o prêmio, que será muito importante para a minha carreira", declarou Romancini. No ano passado, ele fechou a final da seletiva em terceiro e foi o melhor estreante na competição.
O primeiro dia das finais da Seletiva Petrobras começou com um treino de aquecimento, que não valeu pontos para a classificação geral. Os pilotos foram para a pista sem que fosse considerado o peso mínimo exigido para a disputa, que é baseado nos números do piloto mais pesado entre os finalistas – os demais precisam carregar lastros de chumbo para haver equilíbrio entre os 12 participantes. Na seqüência, começaram os treinos cronometrados e os pilotos passaram a se enfrentar em duplas.
De dois em dois na pista, eles tiveram cinco minutos para buscar o melhor tempo pelo circuito do Guará. Romancini enfrentou Vinícius Quadros e, por causa da quebra do banco de seu kart, foi superado pelo adversário. Quadros marcou o tempo de 37s987, contra 38s337 estabelecidos pelo Campeão da Copa Sorriso. "Nesse treino achei que fui prejudicado. O banco do meu kart quebrou quando abri a volta dos pneus, e solicitei um jogo novo para que pudesse ser competitivo. Como não fui atendido, não pude ser tão rápido e fechei o treino atrás do Vinícius. Isso me prejudicou um pouco, mas felizmente consegui me recuperar depois e ainda tenho boas chances de ficar com o título", declarou Romancini.
O segundo treino classificatório teve seis voltas e nele foi considerado o tempo total de cada piloto no percurso – já que o objetivo foi avaliar a constância dos participantes. Romancini ficou em segundo em seu grupo e em quinto entre os 12 finalistas, com o tempo de 3m49s655. O mais rápido, somando 3m48s791, foi o piloto da casa Caio Zanani, que aproveitou o bom conhecimento do circuito do Guará para assumir a liderança.
O terceiro e último desafio desse primeiro dia de disputas da Seletiva Petrobras foram as baterias eliminatórias, em que quatro pilotos – definidos por sorteio – disputaram uma prova de 15 voltas. No primeiro grupo, Caio Zanani levou a melhor sobre Clemente Faria Jr. e Lucas Finger. No segundo, a vitória foi de Guilherme De Conto. Rafael Suzuki foi o segundo e Lucas Rodrigues, o terceiro.
Na terceira e última bateria do dia, Mario Romancini, Vinícius Quadros, Dennis Dirani e Cláudio Cantelli Jr. se enfrentaram. A bateria começou com Quadros na liderança, mas já na quinta volta Romancini assumiu a ponta. Cantelli e Dirani tentaram aproveitar a manobra para também passar o líder, mas os três acabaram se tocando e Quadros abandonou, resultado que o mandou direto para a repescagem.
Os três pilotos que ficaram na pista andaram juntos até a bandeirada final e trocaram diversas vezes de posição. As últimas dez voltas fizeram da terceira corrida a mais emocionante do dia, já que Romancini, Cantelli e Dirani cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s458. "Senti diferença entre o desempenho dos motores neste ano, tanto que quase fui alcançado no final da corrida pelos outros pilotos", completou Romancini. "Por isso, espero ter sorte amanhã e pegar um equipamento competitivo, para que possa vencer a última eliminatória e a final e chegar ao título", finalizou.
A pontuação da Seletiva de Kart Petrobras ao final do primeiro dia ficou assim:
1- Caio Zanani (DF) – 16 pontos
2- Rafael Suzuki (SP) – 14
3- Guilherme De Conto (PR) – 14
4- Mário Romancini (SP) – 12
5- Clemente Faria Jr (MG) – 12
6- Cláudio Cantelli Jr (PR) – 12
7- Dennis Dirani (SP) – 11
8- Lucas Finger (SP) – 11
9- Lucas Rodrigues (RS) – 11
10- Sérgio Jimenez (SP) – 10
11- Vinícius Quadros (RS) – 10
12- Fernando Cevallos (EQU) – 8

Inova Comunicação – Rafael Durante
Fotos: Luca Bassani / Divulgação

Nenhum comentário: