COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 21, 2005

STOCK CAR: VOLKSWAGEN É A MAIS NOVA MARCA DA CATEGORIA.


São Paulo - A Volkswagen é a mais nova montadora do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O anúncio foi feito nesta terça-feira em São Paulo e a marca se une à Chevrolet, iniciadora da principal categoria do automobilismo da América Latina, e à Mitsubishi, que entrou neste ano de 2005. A partir da próxima temporada, os Bora estarão lado a lado com os Astra e os Lancer na briga por vitórias. De acordo com Carlos Col, promotor e organizador da Stock Car, a Volks terá 10 carros cujos pilotos e equipes estão sendo definidos e serão divulgados somente em fevereiro.

“Ainda estamos estudando a distribuição das marcas pelas equipes. O objetivo é que todas elas estejam bem representadas no pelotão da frente”, disse Col.

O Bora está sendo equalizado no túnel de vento para a categoria manter o equilíbrio entre os carros das três montadoras. Esse foi justamente um dos fatores atraentes, pois a Stock Car é uma das poucas categorias no mundo que teve treinos e grids com mais de 30 pilotos dentro do mesmo segundo. Outro motivo que levou a Volks a buscar sua inclusão na Stock Car foi o elevado nível técnico dos pilotos, entre eles cinco com passagem pela Fórmula-1: Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Luciano Burti e Christian Fittipaldi.

Agora, de acordo com os planos de Col, existe somente uma vaga para completar o número máximo de quatro montadoras dentro da Stock Car V8. A intenção do promotor é ter dez carros usando a carenagem de cada marca. Por enquanto, a Mitsubishi e a Volks terão 10 cada e a Chevrolet os outros 20 do total de 40 carros da categoria. A próxima montadora, que deve ser anunciada somente em 2007, ficará com as outras vagas.

“A parceria estabelecida com a Volkswagen se deu através de ótimo trabalho da PPD, de Pedro Paulo Diniz, que há algum tempo mantém parceria com Vicar em projetos automobilísticos. O programa Volkswagen Experience foi desenvolvido pela PPD tendo como tema a participação da marca na principal categoria de Turismo brasileira”, completou Col.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

LOCAL DA COMUNICAÇÃO -

Nenhum comentário: