COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 07, 2005

RENAULT SPEED SHOW: MERLO TREINA NA FRANÇA COM A CABEÇA EM INTERLAGOS.




São Paulo - Nelson Merlo está a cinco pontos do título da Fórmula Renault. O piloto da Bassani Racing precisa marcar cinco pontos em uma das duas corridas deste final de semana, em Interlagos, São Paulo. Antes da prova, porém, o líder na classificação geral da principal categoria monoposto do Brasil faz o teste mais importante da sua carreira. Merlo ganhou como prêmio da Renault um teste na World Series nesta terça-feira, na lendária pista de Paul Ricard, na França.
"Estou ansioso para o teste. Nem sei o que esperar, pois não conheço o carro e a pista. Quero fazer o melhor possível porque esse teste pode ser muito importante na minha carreira", disse Merlo (Mercam).
Apesar de precisar apenas de um oitavo lugar em uma das duas corridas deste final de semana para conquistar o título independentemente da posição do vice-líder Paulo Salustiano, Merlo ainda não se considera campeão da Fórmula Renault.
"Não quero contar vantagem antes do tempo, por isso ainda nem pensei como comemorar um possível título", completou Merlo.
Na última semana, os pilotos da Fórmula Renault tiveram a oportunidade de testar componentes no Autódromo de Interlagos, palco da última rodada da temporada.
"Ainda falta muita coisa para acertar no carro. Percebemos que é preciso melhorar algumas coisas".
Com a experiência de duas temporadas de Fórmula São Paulo, campeonatos em que todas as provas são realizadas no autódromo da capital paulista, Merlo não se considera favorito nas corridas deste final de semana.
"Não levo vantagem porque muita gente também conhece bem o traçado", finalizou Merlo.
Classificação do Campeonato:
1) Nelson Merlo, 257 pontos
2) Paulo Salustiano, 197
3) Bia Figueiredo, 193
4) Felipe Lapenna, 191
5) Marcos Gomes, 163
6) André Sousa, 134
7) Douglas Soares, 107
8) Willian Starostik, 74
9) Fernando Galera, 68
10) Luiz Razia, 50
11) Diego Nunes, 44
12) Guga Campedelli, 40
13) Fábio Beretta, 24
14) Alberto Valério, 22
15) Luiz de Conto, 10
16) Enzo Morrone, 8
Anderson Faria, 8
Leonardo de Souza, 8
19) Ramon Matias, 4

Campeonato de Novatos
O campeão entre os Novatos terá como prêmio, além de um troféu especial, todos os custos de inscrição, gastos com pneus, combustível e manutenção de motor para todas as provas da temporada de 2006 da Fórmula Renault.
Classificação entre os Novatos:
1) Guga Campedelli, 274 pontos
2) Fábio Beretta, 218
3) Leonardo de Souza, 164
4) Luiz de Conto, 112
5) Cairo Campos, 88
6) Enzo Morrone, 20
7) Carlos Rosin, 12
O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.
Mais informações no site www.speedshow.com.br
LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Foto: Sérgio Sanderson

Nenhum comentário: