COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 09, 2005

MERCADO: FORD MOSTROU O ECOSPORT FREE STYLE.






EcoSport personalizado
Texto: Edison Ragassi
Para encerrar o ano, a Ford mostrou o EcoSport FreeStyle.
Trata-se de uma série limitada a 1.600 unidades do SUV, desenvolvida com o objetivo de atingir o público jovem, que valoriza a personalização.
Disponível em duas opções de cores, preto Ebony e azul Ilhéus, o modelo vem com pneus de uso misto e molduras laterais mais largas, além de pára-choque de impulsão e rodas de liga leve, pára-choques e espelhos retrovisores pintados na cor cinza "London Gray", em tom contrastante com a carroceria, e a capa do estepe em vinil com desenho e o logotipo FreeStyle.
Na parte interna, o sistema de som foi aprimorado, com toca-CD, leitor MP3, quatro alto-falantes e tweeters, bancos personalizados são revestidos em tecido diferenciado dos usados pelas outras versões, e tapetes de borracha.
Ainda é equipado com os seguintes itens da versão XLS: ar-condicionado, compartimento refrigerado no painel, trio elétrico (vidros elétricos com acionamento a um toque para baixo, espelho retrovisor e travas das portas com controle remoto), travamento automático das portas a 15 km/h, trava automática das portas pelo lado do passageiro, faróis de neblina, luz elevada de freio ("brake light"), bagageiro com barras transversais, luz interna com temporizador, luz de leitura traseira e porta-luvas iluminado.
Disponível apenas com motorização 1.6 L Flex (105 cv com gasolina e 111 cv com álcool), tem preço sugerido de R$53.750.
Na apresentação feita para imprensa especializada, em São Paulo, Antonio Baltar, gerente de produto da Ford, declarou que caso seja bem aceito pelos consumidores, o EcoSport FreeStyle pode ser integrado ao catálogo de produtos da empresa.

Incentivo à preservação
Além dos lançamentos do Ka MP3 e EcoSport FreeStyle a Ford realizou a entrega do Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental. Patrocinado pela empresa desde 1996, em parceria com a organização não-governamental Conservação Internacional, o prêmio é considerado o reconhecimento mais importante dessa área no Brasil, e destaca anualmente os projetos mais importantes realizados para a conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável. Cada um dos vencedores nas cinco categorias recebeu a quantia de R$20.000 e um troféu criado especialmente para a premiação.
Os vencedores são: Miriam Prochnow, na categoria Conquista Individual; a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus), na categoria Negócios em Conservação; a Fundação Vitória Amazônica (FVA), na categoria Ciência e Formação de Recursos Humanos; a Organização Sertaneja dos Amigos da Natureza (SOS Sertão), na categoria Iniciativa do Ano em Conservação; e o Núcleo de Educação Ambiental (Fala Cerrado) na categoria Educação Ambiental.

Nenhum comentário: