COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 28, 2005

MIL MILHAS BRASIL: COM ASTON MARTIN, BOESEL BUSCA SUA SEGUNDA VITÓRIA.



Campeão mundial de Marcas em 1987 e vencedor da Mil Milhas em 2002, Raul Boesel promete brigar mais uma vez pela vitória na mais tradicional corrida do automobilismo brasileiro. Ganhar a Mil Milhas Brasil justamente no ano em que se comemora 50 anos de criação seria mais um dado importantíssimo no currículo desse piloto de 48 anos. Com passagens pelas principais categorias do automobilismo mundial (Fórmula-1, F-Indy, Indy Racing League (IRL) entre outras) desde 2002 Raul disputa o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e voltou a morar no Brasil depois de vários anos entre a Europa e os Estados Unidos. Ele terá como parceiros os pilotos Tony Kanaan, vice-campeão da IRL, o português Pedro Lamy, que teve passagem pela Fórmula-1, e o empresário Alcides Diniz, vencedor da Mil Milhas em 1970.
"Esse é um carro do mesmo nível dos da FIA GT que virão correr aqui no Brasil. O fato de a gente conhecer bem Interlagos ajuda um pouco os pilotos brasileiros, mas só no começo. Os estrangeiros pegam a mão da pista rapidinho e tudo fica igual. Sei é que esta Mil Milhas Brasil será um evento muito bonito, com carros maravilhosos e garanto que o público verá um bom espetáculo", disse Boesel, campeão Mundial de Marcas em 1987 com um Protótipo Jaguar XJR8.
Em 2002 Raul conquistou a vitória tendo como companheiros de equipe Regis Schuch e André Lara Resende a bordo de um Porsche 911 GT3 RS. Agora, com pilotos diferentes ao lado, Raul promete mais uma vez brigar bastante para marcar de vez seu nome na história da Mil Milhas Brasil.
"Quando ganhei era a 30ª edição da corrida. Agora que a Mil Milhas completa 50 anos seria muito bom voltar a vencer", completou Boesel.
Após o encerramento do primeiro qualificatório realizado nos dias 16 e 17 de dezembro - a chance de garantir um lugar no grid de largada da Mil Milhas Brasil 50 Anos ficou restrita aos dias 18 e 19 de janeiro, quando acontecerá o segundo e último qualificatório.
A taxa de inscrição é de R$ 10 mil por carro e R$ 3.500 por piloto. Dentro desse valor está incluída a entrega do box montado e combustível (álcool para competição, gasolina com 102 octanas e avigás) para treinos e corrida. Os tempos deste segundo qualificatório não podem superar em 30% a marca do pole position, que será definida às vésperas da corrida. Ainda de acordo com o regulamento, entre os pilotos do mesmo carro não pode haver uma diferença de tempo superior a 10%.
Dezoito carros já garantiram lugar na histórica edição da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro. Agora restam 22 vagas, pois os 14 carros que disputam o Mundial da FIA GT serão convidados da organização.
Conheça as categorias da Mil Milhas Brasil 50 Anos:
MMSTC (Mil Milhas Silhouete e Touring Car) Esta categoria engloba carros tubulares com bolha, além de carros de Turismo (Stock Car, TC2000, BTCC, WTCC) de qualquer procedência com até 6.000 cm3.
MMP2 (Mil Milhas Protótipos 2) Protótipos nacionais com motores até 3.000 cm3.
MMGT2 (Mil Milhas Gran Turismo 2) Categoria pode receber carros da FIA GT2, Porsche e Porsche Cup, todos com até 4.000 cm3. O regulamento é baseado no da FIAGT2.
MMGTP1 (Mil Milhas Gran Turismo Protótipos 1) A MMGTP1 terá carros da categoria FIA GT1, DTM alemã, JGTC japonesa, Protótipos 1 nacionais além de Protótipos Daytona. Todos entre 3.000 cm3 e 6.000 cm3.
A Mil Milhas Brasil 50 Anos tem patrocínios de Pirelli e TAM e apoio do Hospital São Luiz.
Mais informações no site www.milmilhasbrasil.com.br


LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Foto: André Santos

Nenhum comentário: