COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 02, 2005

MERCADO: CARRO DO ANO NO CASAMENTO DO ANO; AUDI A6 BLINDADO LEVA DODA MIRANDA E ATHINA ROUSSEL PARA CERIMÔNIA.




O novo A6 vai ser uma das estrelas do casamento mais esperado do ano. No próximo dia 03 de dezembro, dois sedãs de luxo da marca alemã vão transportar os noivos, o cavaleiro Doda Miranda e a amazona Athina Roussel, para a cerimônia de casamento, que acontece na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, mansão no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Outros 25 carros da marca Audi serão usados para transportar os convidados: as pessoas deixarão seus carros com os manobristas e serão levados até o local da festa por uma equipe de motoristas com uma frota composta pelos modelos Audi A4, A6 e A8.
O novo A6 que irá levar os noivos famosos tem características que fizeram o modelo conquistar o prêmio de melhor carro do mundo de 2005, no concurso World Car of the Year. O modelo também conquistou o título de melhor importado do Brasil, no Prêmio Top Car TV 2005. Para um casamento de sonhos, o carro oferece tecnologia de última geração: com o sistema MMI (Multi Media Interface), instalado logo atrás da alavanca de câmbio, o condutor literalmente interage com o carro, podendo ali controlar desde os sistemas de som, TV, DVD, computador de bordo e ar-condicionado até a pressão dos pneus.
Mais surpreendente ainda é a chave com sistema de radiofreqüência: basta o motorista se aproximar do carro com a chave no bolso, e a porta é aberta automaticamente. O motor também pode ser ligado sem a chave, através do botão de partida.
Conforto e desempenho não vão faltar no transporte de Doda e Athina: o novo A6 vem equipado de série com sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro, luzes traseiras com tecnologia LED (light-emitting diode), o que torna instantânea sua visualização, e sensores de luz e chuva. Com isso, ao se reduzir a luminosidade durante o percurso – como na transposição de um túnel, por exemplo –, os faróis se acendem automaticamente, assim permanecendo até que se restabeleçam as condições anteriores. O sensor de chuva, por sua vez, aciona automaticamente o limpador sempre que detectar pingos de chuva ou quando o pára-brisa é molhado.
A performance é um dos grandes trunfos do A6. O modelo oferece três versões de acabamento – 3.0, 3.0 Sport e 4.2 quattro – e duas versões de motor, ambas com design compacto, acelerador eletrônico e a exclusiva tecnologia Audi de cinco válvulas por cilindro.
Nas versões com o motor V6 3.0, de 218 cv, o novo A6 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 240 km/h. Já na versão com o motor V8 4.2, com 335 cv de potência e colossais 420 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. Nessa versão, como exponencial de estabilidade e segurança, vem equipado com a consagrada tração permanente quattro da Audi.
Audi Brasil.

Nenhum comentário: