COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 07, 2005

KART: DESAFIO DAS ESTRELAS; COM 42 ANOS, JORGE NETO ESTRÉIA NO KART.

Desafio das Estrelas: com 42 anos, Jorge Neto estréia no kart
Astro da Stock Car começou a carreira no motociclismo
SÃO PAULO – Mais recente confirmação da lista de pilotos que participarão do Desafio das Estrelas, o campineiro Antonio Jorge Neto reconhece que sua missão neste fim de semana será das mais complicadas. Ao contrário da quase totalidade dos 25 adversários, o astro da Stock Car jamais disputou uma prova oficial de kart. Sua estréia, portanto, será sábado e domingo no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, onde enfrentará rivais do calibre de Felipe Massa, Tony Kanaan, Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Xandinho Negrão, Antonio Pizzonia e Ruben Carrapatoso, que tem um título mundial de kart no currículo.
"Se andei de kart 10 vezes na minha vida foi muito. E sempre por diversão, nunca competindo. A última vez foi há pelo menos 10 anos", lembra Neto, que terminou o recente campeonato da Stock Car na quarta posição. Os segundos lugares em Curitiba, Rio de Janeiro e na final em São Paulo foram os pontos altos da temporada. Nos últimos três anos, aliás, Neto – que atualmente defende a equipe RC – tem terminado sempre nas primeiras colocações.
Neto começou a carreira no motociclismo e foi um dos principais pilotos brasileiros no início da década de 80, quando conquistou sete títulos nacionais, dois sul-americanos e as 100 Milhas de Daytona de 1983. A partir dos anos 90, no entanto, se transferiu para o automobilismo e foi quatro vezes vice-campeão da extinta Fórmula Fiat de Turismo.
Em Bauru, Neto não será o único com experiência em duas rodas. Alexandre Barros, único brasileiro no Mundial de MotoGP, também está garantido no Desafio das Estrelas. Barros, no entanto, anda regularmente de kart e conta com diversas participações nas 500 Milhas Granja Viana, inclusive na de novembro passado. "Vou ver se faço uns treininhos no kartódromo de Campinas para desenferrujar. Mas sei que não será fácil. Quem não está acostumado com o kart costuma sair da pista até com dores nas costas. Ainda bem que a temporada da Stock Car já acabou, senão nem sei se poderia cometer uma extravagância dessas", disse.
Quem quiser conferir de perto a briga inédita entre as principais estrelas do esporte a motor do Brasil poderá comprar o ingresso nos restaurantes McDonald’s e na Rubinho Motocicletas, em Botucatu, no Bauru Shopping (McDonald’s e Colcci) e na Supermoto, em Bauru. O Desafio das Estrelas será disputado com karts Biland de 28 HP em duas baterias com 30 minutos de duração. A primeira delas será transmitida ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e a segunda no canal por assinatura SporTv.
O Desafio das Estrelas conta com o patrocínio de Fiat, Octane, Aethra, Campari, co-patrocínio de Biland, Yamaha, Crystal, BKO, Unimed e realização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

Márcio Fonseca
MF2 - Serviços Jornalísticos

Nenhum comentário: