COMPRE AGORA

sábado, dezembro 17, 2005

MIL MILHAS: ÚLTIMO QUALIFICATÓRIO NESTE SÁBADO EM INTERLAGOS.


São Paulo - Mercedes DTM, Ferrari, Lister Storm, Porsche e vários protótipos marcaram presença no primeiro dia de treinos qualificatórios para a Mil Milhas Brasil 50 Anos. Durante toda a sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, os 18 carros inscritos realizaram acertos para o último treinamento marcado para a tarde deste sábado. Os pré-qualificados nestes dois dias garantem antecipadamente vaga no grid de largada da corrida marcada para o dia 21 de janeiro. A prova faz parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade de São Paulo.

“Realmente, tivemos até mais pilotos do que imaginávamos. Isso é muito bom para um início de trabalho. Neste sábado tenho certeza que virão mais carros ainda e o melhor de tudo é que tenho sentido uma esperança de pilotos e de equipes no nosso trabalho”, disse Antonio Hermann, que, ao lado de Ricardo Pereira, assumiu a organização da mais tradicional corrida brasileira.

Um dos pilotos presentes em Interlagos foi Paulo Salustiano. Vice-campeão da Stock Car V8 Light e quarto colocado na Fórmula Renault, Salustiano disputará pela segunda vez a mais tradicional corrida de longa duração do Brasil. Ele vai guiar um Audee Spider motor Audi S3 turbo.

“Recebi um convite da Equipe Top Speed e estou muito contente por correr em uma prova tão tradicional. Em corridas de endurance é preciso ter outra postura. Tenho de ser mais conservador do que nas provas de curta duração. Acho que a grande vantagem do nosso carro é o baixo consumo de combustível”, disse Salustiano.

O mais veloz desta sexta-feira foi a Ferrari 575 pilotada por Lucas Molo - disputa a Copa Clio - e Nelson Silva. Eles completaram os 4.309 metros da pista paulista em 1m39s964, com média de 155,179 km/h no primeiro treino qualificatória desta sexta-feira.

O segundo lugar ficou com o Lister Storm, que marcou 1m40s259 e a terceira colocação acabou com o Protótipo MCR GT1, da Bennamed-Nascar, com 1m41s861.

Neste sábado a partir das 8h30 da manhã terão início os treinos livres e as tomadas de tempo acontecem entre 13 e 17h30.

Nos dias 14 e 15 de janeiro, no Parque do Ibirapuera, será realizada a vistoria técnica. Nesta data todos os 12 carros convidados pela organização serão mostrados ao público. Lamborghini, Ferrari, Corvette, Aston Martin, entre outras marcas que disputam o Campeonato Mundial da FIA GT estarão pela primeira vez no Brasil disputando uma prova.

A Mil Milhas Brasil 50 Anos tem patrocínios de Pirelli e TAM e apoio do Hospital São Luiz.

Mais informações no site www.milmilhas.com.br

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Foto: André Santos

Nenhum comentário: