COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 04, 2007

* LINHA CIVIC 2008 JÁ ESTÁ NAS CONCESSIONÁRIAS HONDA.

Líder no segmento de sedãs médios, modelo é referência mundial na categoria

A Linha 2008 do automóvel que conquistou os consumidores brasileiros acaba de chegar às concessionárias Honda em todo o País. O Honda Civic, que está em sua 8ª geração, tornou-se ao longo de seus 35 anos uma referência em inovação, tecnologia, qualidade e economia.

Um dos carros mais premiados do mercado brasileiro e mundial, o New Civic está disponível no Brasil nas versões LXS e LXS com couro, ambas com transmissão manual ou automática; EXS, com transmissão automática.

O Civic Si, versão esportiva lançada em março deste ano, traz transmissão manual de seis velocidades dotada de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas.

Um projeto inovador
Seu design externo é composto por linhas que refletem a busca da Honda por formas que ofereçam menor resistência aerodinâmica e maior espaço interno, privilegiando a dirigibilidade e o conforto de seus ocupantes.

Além do design com inspiração futurista, o New Civic traz outras inovações, como a exclusiva transmissão automática com sistema paddle shift (EXS), que permite trocas manuais com o acionamento de alavancas localizadas no volante, e o painel de instrumentos de dois níveis. Outro destaque é o assoalho traseiro plano, item exclusivo do modelo.

Totalmente Flex
O New Civic 2008 é equipado com a nova geração do motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando for apenas gasolina.

A exclusiva tecnologia conta com o subtanque de partida a frio isolado e injetores de combustível específicos, equilibrando alta performance e baixo consumo de combustível com grande eficiência.

Diferentemente do usual, o subtanque para armazenamento da gasolina da partida a frio não está situado no mesmo compartimento do motor, mas em posição diferenciada: abaixo da coluna A, no pára-lama dianteiro direito.

Mesmo que as condições de temperatura e aquecimento do motor permitam o acionamento da ignição apenas com o uso de álcool (caso o veículo esteja com 100% desse combustível no tanque), o sistema injeta ainda assim uma pequena quantidade de gasolina para que o combustível do subtanque seja gradualmente consumido e não perca suas propriedades, prejudicando o motor ao ser utilizado.

Porém, quando o sistema identifica uma quantidade de álcool superior a 50% em baixa temperatura, maiores quantidades de gasolina são injetadas a fim de colocar o motor em funcionamento.
Segurança
O New Civic traz em todas as versões freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas.
O modelo possui, ainda, airbags frontais (SRS) e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes.

Líder da categoria e alto índice de aprovação
Desde o seu lançamento, em 1972, o Honda Civic coleciona não somente inúmeros prêmios, mas também a preferência de consumidores em todo o mundo.

Líder no segmento de sedãs médios no País, o modelo contabiliza 26.883 unidades comercializadas nos oito primeiros meses desse ano, o que representa um crescimento de 41% em relação ao mesmo período de 2006, quando foram emplacadas 19.012 unidades.

Além disso, de acordo com pesquisa realizada pela Honda, o New Civic atinge o altíssimo índice de 98% de aprovação. Na última edição do estudo, foram entrevistados proprietários do modelo em todas as regiões brasileiras. O objetivo é medir e monitorar a satisfação dos clientes e avaliar diversos itens, como segurança, design, acabamento e desempenho, entre outros.

Civic Si
A versão esportiva do Honda Civic apresenta itens exclusivos, como grade frontal com o emblema Si, bancos especiais do tipo "concha", painel com iluminação em vermelho, manopla revestida em couro, pedais em alumínio, aerofólio traseiro aerodinâmico, ponteira do escapamento cromada, rodas de liga leve de 17" e suspensão com calibragem esportiva.

Graças à alta tecnologia de desenvolvimento dos materiais empregados no motor, como o alumínio no bloco, cabeçote e cárter, o i-VTEC 2.0l DOHC alcança 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm de torque máximo a 6.100 rpm com uma taxa de compressão de 11:1. Tudo isso sem o auxílio de compressores ou turbinas e preservando a economia de combustível, item não esquecido no desenvolvimento da versão Si.

O Civic Si também conta com os sistemas VSA (Vehicle Stability Assist), equipamento que auxilia no controle da estabilidade, e de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering), tornando-a mais leve em baixas velocidades e precisa em altas; shift light, que indica o momento ideal para a troca de marchas de forma esportiva, além de todo o pacote tecnológico consagrado pela linha Civic.

Linha Civic 2008
Fabricado na Unidade de Sumaré, interior de São Paulo, o New Civic está disponível em cinco versões (EXS exclusivamente com transmissão automática, LXS e LXS-C, com bancos de couro, ambas com transmissão manual ou automática), nas cores Azul Deep, Branco Taffeta, Dourado Poente, Grafite Antártico, Grafite Magnesium, Prata Global, Preto Nighthawk e Verde Vermont.
Já o Civic Si está disponível nas cores Vermelho Rally Sólido, Preto Nighthawk Perolizado e Prata Global Metálico.
Todas as versões do Honda Civic possuem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e assistência 24 horas em qualquer ponto do País pelo telefone 0800-7025188.

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)
Linkpress Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário: