COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 03, 2006

* F3 SUL-AMERICANA: RAZIA VENCE MAIS UMA EM CURITIBA.

Em fim de semana perfeito, piloto da equipe Dragão Motorsport conquistou duas pole positions, duas vitórias e duas melhores voltas na rodada dupla do fim de semana

A rodada dupla válida pela oitava e nona etapas da Fórmula 3 Sul-Americana não poderia ter sido melhor para o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports/Cia Athletica). Vencedor da corrida deste domingo (2) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba, ele terminou a rodada com duas pole positions, duas pole positions e duas melhores voltas. De quebra, passou a somar 50 pontos na tabela de classificação e diminuiu de 18 para apenas um a vantagem do Mario Moraes na liderança do campeonato.

"Este foi o meu melhor fim de semana na Fórmula 3 ", disse Razia. "Fiz uma boa largada na corrida deste domingo e me concentrei em abrir a cada volta, porque tinha um carro rápido nas mãos. Eu e minha equipe temos trabalhado muito para que nosso carro seja competitivo, e acredito que a tendência a partir de agora seja a repetição de bons resultados como os deste fim de semana", declarou o piloto.

A exemplo do que já havia ocorrido na corrida de sábado, Razia não foi incomodado por nenhum adversário na prova deste domingo. Pole position, ele se manteve em primeiro durante as 19 voltas da corrida, que foi mais curta que o normal em virtude do acidente do estreante Felipe Ferreira. A forte batida do estreante na saída do "S de Alta" provocou a entrada do safety car na 12ª passagem, que permaneceu na pista até restarem pouco mais de dois minutos para a bandeirada final.

A oitava etapa da Fórmula 3 Sul-Americana começou com boa disputa entre Diego Nunes e Mario Moraes pela quarta colocação. Na oitava volta, Moraes conseguiu a ultrapassagem e se manteve na posição até a prova ser recomeçada. Na relargada, ele tocou no carro de Eduardo Leite e, com o bico danificado, não conseguiu evitar as ultrapassagens de Nunes e Nelson Merlo na última volta.

Com o resultado deste domingo, Razia passou a ser o piloto com maior número de vitórias na temporada: cinco. Recordista dos Autódromos de Curitiba e Brasília, ele se manteve invicto neste circuito neste ano, ganhando todas as quatro provas realizadas desde o início da temporada. A outra vitória de Razia foi conquistada no Autódromo Nelson Piquet, no Distrito Federal.

O piloto da equipe Dragão Motorsport é, também, o piloto com mais pole positions no campeonato deste ano, ao lado de Diego Nunes. Ambos já largaram quatro vezes na posição de honra do grid. Mário Moraes saiu uma vez na pole.

Os dez primeiros colocados na nona etapa da Fórmula 3 Sul-Americana foram:

1) Luiz Razia (Razia Sports), 19 voltas em 30min12s637
2) Clemente Faria Júnior (CBM/RM Sistemas/Oi), a 0s933
3) Eduardo Leite (VRS/Sudeste/Delphi), a 2s709
4) Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), a 7s442
5) Nelson Merlo (RaceOne), a 8s148
6) Mário Moraes (Votorantin), a 9s755


Os seis melhores no campeonato são:

1) Mario Moraes, 51
2) Luiz Razia, 50
3) Diego Nunes e Bia Figueiredo, 33
5) Nelson Merlo e Clemente Faria, 30


Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto de divulgação: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: